Habilidades magic de a a z

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
A
* Afinidade por (alguma coisa) (Affinity. Bloco Mirrodin): cartas com afinidade por (alguma coisa) custam 1 mana incolor a menos para cada (alguma coisa) que você controla.
* Esta habilidade é cumulativa, se uma carta dá afinidade para outra que já tem afinidade, a afinidade é somada e o custo da mágica reduz mais ainda.
*Alcance (Reach): criaturas com Alcance podem bloquear criaturas com a habilidade de Voar.
* Amplificar x (Amplify. Bloco Investida): quando esta criatura entra em jogo, coloque x marcadores +1/+1 sobre ela para cada card de criatura que você revele da sua mão que compartilhe um tipo de criatura com a criatura com Amplificar.
* Amedrontar (Fear): esta criatura só pode ser bloqueada por criaturaspretas ou artefato, apenas uma convenção para uma habilidade antiga. Algumas cartas tem como habilidade não poderem ser bloqueadas exceto por criaturas de uma certa cor e artefatos; se essa cor não for preto, essa habilidade não é a habilidade de Amedrontar. A carta "Explorador" faz uma criatura só poder ser bloqueada por criaturas brancas ou artefato, mas nenhuma criatura com essa habilidadeexiste.
* Atropelar (Trample): quando uma criatura com atropelar com poder igual a x é bloqueada por uma criatura com defesa igual a y, se x for maior que y, o jogador defensor recebe uma quantidade de dano igual à diferença de y e x.
* Alternância (Phasing. Bloco Miragem): cartas com alternância saem de jogo na fase de desvirar do seu controlador, voltando ao jogo na próxima fase de desvirar.Regras:
* Quando a carta alterna, ela mantém todos os marcadores, encantamentos e estado de virada, desvirada, virada para baixo, etc. Voltando ao jogo da mesma maneira que saiu;
* Quando a permanente alterna saindo de jogo, ela ativa qualquer efeito que aconteça quando ela sai do jogo. Mas quando ela alterna voltando ao jogo, ela não é considerada como permanente entrando em jogo;* Se uma ficha ganhar alternância e sair do jogo por causa disso, ela deixa de existir.
* Assombrar (Haunt, Ravnica): quando a carta com essa habilidade é colocada em um cemitério depois de morta ou resolvida, selecione uma criatura e remova a carta com assombrar de jogo, essa criatura fica "assombrada pela carta". Regras:
* Se esse card for anulado, ele ainda pode ser removidode jogo por seu controlador.
* esse card pode ser removido de jogo antes de seu controlador ativar seu efeito.
-------------------------------------------------
B
* Bushido x (Bushido. Bloco Kamigawa): quando esta criatura bloqueia ou é bloqueada, ela ganha +x/+x até o final do turno. Regras:
* Bushido ativa apenas uma vez no combate;
* Se a criatura já possui bushido e ganhabushido por meio de outra carta, a criatura passa a ter duas habilidades de bushido separadas.
-------------------------------------------------
C
* Canalizar X (Channel. Bloco Campeões de Kamigawa): cards com canalizar podem ser jogados pagando-se X como se fossem mágicas instantâneas e ativando seu efeito de canalizar.
* Exemplo: Shinen da Luz das Estrelas é uma criatura 2/1 quecusta 2W e diz o seguinte: "Iniciativa. Canalizar- 1W, Descarte Shinen da Luz das Estrelas: a criatura-alvo ganha Iniciativa até o final do turno."
* Custo de manutenção cumulativo x (Cumulative Upkeep Cost. Bloco Era Glacial):durante a fase de manutenção de seu controlador, ele coloca um marcador de idade nessa permanente, depois paga X uma vez para cada marcador de idade nela. Se ele não ofizer, deverá sacrificar a permanente.
* O custo é acumulado acaba acontecendo numa progressão aritmética. Assim se o custo é 2 manas, pagam-se 2 manas na primeira vez, na segunda vez 4, na terceira 6, etc.
* Convocar (Convoke. Ravnica, Espiral Temporal): Cada criatura que você vira ao jogar esta mágica reduz seu custo em um mana incolor ou em um mana da cor daquela criatura.
* A...
tracking img