Habeas corpus liberatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS

Meneslau da Silva, brasileiro, divorciado, desempregado, portador do RG 4837182-3 SSP/GO, CPF481.143.984-76, residente na rua __ n° __ do bairro ___ de Aragarças-go, por seu advogado OAB 3271894-MT, com endereço profissional na rua __ n° __, centro, Aragarças-go, local onde recebe as intimaçõesde estilo, vem respeitosamente a Vossa Excelência, com fundamentos no artigo 5°, LXV CF/88, combinado com artigo 657 e 658 da CCP, impetrar a presente ordem de HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO, pelas razõesfáticas a seguir:

I- DOS FATOS
Meneslau da Silva foi preso no dia 1 de setembro de 2012 às 13h36min por ordem judicial do Meritíssimo Juiz de direito da comarca de Aragarças-Go, sob a acusaçãodo não pagamento de (3) parcelas da pensão alimentícia de sua ex-esposa.
Ocorre que o pagamento foi efetuado no trigésimo dia após sua prisão, conforme o recibo em anexo. Porem, Excelentíssimo DoutorJuiz da comarca de Aragarças-go, faleceu no vigésimo oitavo dia da prisão de meu cliente, assim sendo, meu cliente continua privado de sua liberdade de locomoção. Vale ressaltar que já se passaram39 dias desde a data de sua prisão, tornando assim essa prisão ilegal, como prevê em nossa lei.

II- DO DIREITO
Reza a Constituição Federal de 88 que:
Artigo 5°, LXV - a prisão ilegal seráimediatamente relaxada pela autoridade judiciária;
Tendo também como auxílio o Código de Processo Penal que reza:
Artigo 733 - Paga a prestação alimentícia, o juiz suspenderá o cumprimento da ordem deprisão.
Artigo 648, – A coação considerar–se–á ilegal;
Inciso IV, quando houver cessado o motivo que autorizou a coação.

III- DO PEDIDO
Em face do alegado, o Meneslau da Silva, vem solicitar deVossa Excelência o ALVARÁ DE SOLTURA, por ser uma questão de direito a ser cumprida.

TERMO EM QUE PEDE E ESPERA O DEFERIMENTO

Aragarças-GO 08/10/2012

Vinicius de Abreu Pereira
OAB...
tracking img