Guia ylod ps3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
YLOD GUIA DE REPARO DA PLACA-MÃE
By Gilksy

Aviso: por favor, esteja avisado de que se o seu PS3 ainda estiver na garantia então use-a e NÃO tente fazer este reparo. O seguinte reparo é apenas para placas-mãe defeituosas e não irá reparar erros de leitura de disco ou problemas com distribuição de energia. A seguir neste guia, eu não garanto que você irá consertar seu PS3 e tentando este reparoVOCÊ leva total responsabilidade por qualquer perca de hardware devido ao dano causado por seguir este guia.

Ok, então se você está lendo isto, então você experimentou uma das piores coisas que pode acontecer ao seu PS3!!!

Ferramentas Necessárias: - “Heat Gun” (com controle de temperatura de preferência) - Álcool Isopropílico - Aspirador de Pó ou um „soprador‟ de ar comprimido - ChavePhillips - Chave Torx ou uma Chave de Fenda

Vamos começar!!

1- Remova o adesivo de garantia que está acima do local do HD. Obs: isso irá „anular‟ qualquer garantia.

2- Usando a Chave de Fenda ou a Chave Torx, tire o parafuso da „calota‟. Veja abaixo.

3- Deslize a „calota‟ para a esquerda até parar e retire-a. 4- Com a chave Phillips, remova todos os parafusos marcados. Veja.

5- Puxe a„calota‟ para trás como uma dobradiça e vire-a para a esquerda.

6- Remova o cabo cuidadosamente levantando a parte preta do conector (trava, acima). Ficando assim:

7- Levante/Incline o drive de blu-ray para a direita enquanto desconecta o cabo de força e a grande „fita‟ debaixo. Veja.

8- Remova os 5 parafusos e o „parafuso fio terra‟ (earth wire screw) na „psu‟ e desplugue o plugueconector. Antes da remoção da „psu‟ desplugue o pequeno conector „bnc‟ (fio preto) e remova a fita do lado do „psu‟, agora levante-o. Veja abaixo:

9- Agora remova a grande fita do conector, tire os 4 parafusos da placa Bluetooth e remova.

10- Remova a tampa do HD.

11- Tire o parafuso azul do HD, levante a „alça‟ e deslize para a direita, removendo-o.

12- Sem o HD.

13- Tire os 4parafusos que seguram o „gancho‟, on/off e painel de controle do eject. Remova o pequeno fio e retire o painel de controle. 14- Tire os 8 parafusos.

15- Retire a base plástica.

16- Agora „desclipe‟ o painel traseiro e remova. (acima)

17- Tire os 4 parafusos e remova os „ganchos‟, veja.

18- Levante a placa de metal enquanto deixa os fios passarem pelos „buracos‟ da placa, sem dano. Veja.(Tome nota onde as „borrachas de calor‟ [heat sink rubbers] estão.)

19- Vire a placa, remova o conector da „ventoinha‟ e a ventoinha. Veja.

20- Remova os 2 parafusos que seguram a chapa do conector do HD e desplugue o conector da bateria. Veja abaixo.

Agora sem a chapa.

21- Limpe os dois principais processadores usando o Álcool Isopropílico, e tenha certeza que está totalmentelimpo. 22- Limpe ambas as chapas embaixo da „ventoinha‟ com o Álcool, tendo certeza que está totalmente limpo. 23- Agora usando um aspirador de pó ou „soprador „ de ar comprimido e tire todo o pó

das peças plásticas e dos componentes, da ventoinha também, eles devem estar sem poeira. 24- Típico exemplo de acúmulo de pó

Chapas de calor após ter removido o pó.

25- Quando estiver tudo limpoagora você deve ter uma pilha de peças parecidas com essas.

Agora vamos ao truque!!

26- Cheque o topo da chapa de metal e veja se tem marcas de „queimada‟, como você pode ver, esse PS3 ficou muito quente antes de YLODear.

27- Coloque a placa-mãe do PS3 em uma superfície resistente a calor. 28- Ligue a “heat gun” e coloque a temperatura em 350º e a velocidade da „ventoinha‟ baixa (se formuito alta irá mexer as peças)

Deixe a ‘gun pegar temperatura’ antes de continuar!!
29- Faça movimentos circulares sobre as áreas circuladas (mantenha uma boa distância da placa, sempre) 30- No lado da CPU primeiro. (Obs: veja a primeira foto mais abaixo) 31- Depois de 15~20s vá para a outra área. 32- Quando todas as áreas marcadas forem esquentadas DEIXE pelo menos 10~15 minutos para...
tracking img