Guerra civil de angola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Através da globalização o mercado mundial vem rompendo cada vez mais fronteiras entre os países, as exportações e importações vem impactando fortemente as economias nacionais e se tornamcada vez mais importantes para o crescimento dos países. Mais especificamente a alguns anos as exportações do Brasil para o mercado de Angola vem crescendo, e se tornando importante para economiabrasileira. O país que passou por uma forte guerra civil em meados de 1975 teve a sua economia totalmente arruinada, com milhares de mortos e cerca de um milhão de refugiados dispersos por várias regiões dos países vizinhos.
Definição do Problema
Segundo o livro de Urantia “ A guerra é um estado natural e uma herança do homem em evolução” (UF ,2003). A Guerra Civil de Angola foi um confrontomilitar, que resultou em cerca de 500 mil mortos, sendo umas das guerras mais prolongadas durante o período da Guerra Fria, objetivando a independência do pais. (MALAQUIAS, 2007).
Segundo estudosrealizados pela Apex Brasil, os conflitos ocorridos afetaram muitas cidades e a maior parte da infraestrutura básica do país, estradas tornaram-se intransitáveis devido a destruição das pontes, apreservação de minas terrestres e a deterioração dos pavimentos. Com o fim da Guerra deu-se o inicio do processo de Desenvolvimento e Reconstrução Nacional (Portal Oficial do Governo de Angola), possibilitando avisualização de oportunidades de empresas brasileiras.
Diante deste cenário muitas empresas brasileiras, destacando no ramo da Construção, visualizaram uma oportunidade de investimento e negóciospara o futuro na reconstrução do país, que acontece até hoje.
A Paz que foi consolidada a 4 de Abril deu início a um lento processo de Desenvolvimento e Reconstrução Nacional, tendo inicio 3 anosdepois, regido pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
A empresa Claudio Vogel, que atua no mercado de telhas cerâmicas a mais de 20 anos, visualizou
Falar da empresa ??
A Guerra Civil...
tracking img