Guerra ao terror

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Guerra ao Terror ou Guerra ao Terrorismo é um ato desenvolvido pelos Estados Unidos a partir dos ataques de 11 de setembro de 2011. O mundo assistiu o mais astuto atentado terrorista de toda ahistória mundial. Dois aviões comandados por terroristas suicidas chocaram – se com o símbolo da economia americana, as duas torres do World Trade Center, as famosas torres gêmeas. O presidente que residia àcasa branca na época, George Bush, iniciou a “Guerra ao terror” como pontapé inicial de uma estratégia mundial em combate ao terrorismo.
Nas primeiras batalhas dessa guerra, o então presidente Bushdeclarou uma espécie de “Cruzada contra o Terror” e contra o “Eixo do mal”, daí então foi implantada a doutrina Bush.
O poderoso Estados Unidos havia entrado numa guerra, e não mediria esforços parabloquear as ações do tal Eixo do Mal. Por não haver um Estado definido para as ações terroristas, as tropas americanas ocuparam dois países centrais. Afeganistão, e o Iraque. Respectivamente, acaçada foi para prender o então líder do grupo terrorista al-Qaeda, que assumiu a autoria do atentado de 11 de setembro, Osama Bin Laden, a busca durou 10 anos. No dia 1º de maio de 2011, O Presidente dosEstados Unidos Barack Obama veio a público e anunciou que um dos maiores terroristas do mundo, Osama Bin Laden, havia sido assassinado pelas tropas americanas em conjunto com o governo paquistanês.
Ainvasão ao Iraque foi realizada pela suspeita de que eram fabricadas armas biológicas de destruição em massa. Dessa vez o exército estadunidense foi a procura do líder iraquiano, Saddam Hussein. Quefoi encontrado em um buraco na terra e recebeu a condenação de pena de morte, e morreu enforcado.
As ações dos Estados Unidos foram muito questionadas. Uma das dúvidas é que os Estados Unidossimplesmente definiram quem estava apoiando o terrorismo.
É importante ressaltar que, as invasões foram anunciadas como medidas de implantação de um sistema democrático, porém, não foi exatamente isso...
tracking img