Gst contemporanea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em sua opinião, quais decisões o conselho de funcionários deverá tomar de forma independente, colaborativa e delegada para administrar os recursos humanos da empresa?

O conselho devecanalizar as decisões para aqueles que têm à mão o melhor conhecimento sobre determinado assunto e criar boas soluções com arte, promovendo-os quando necessário, ou aumentando seu salário, desenvolvendoassim um plano de carreira.

 Mais do que em qualquer outro momento da história das corporações, as pessoas e suas competências estão no centro das atenções. É a competência dos empregados acondição essencial para a competitividade e sobrevivência das empresas. É responsabilidade desta área planejar e implantar mecanismos que garantam um processo de atração dos talentos necessários bem comodefinir e implantar políticas e ferramentas que garantam a escolha dos profissionais adequados. E não há ninguém melhor do que os próprios funcionários para fazer essa escolha.

Considerando quematerial humano é a maior riqueza da instituição, é esperado que seja tão bem ou melhor administrado que os serviços oferecidos pela empresa. Dessa forma, a vida de um profissional deve ser regidatal qual é feito com um produto, preparando-o, constantemente, para que esteja apto a assumir cargos de maior responsabilidade no exato momento em que surgirem vagas.

O plano de carreira tempor objetivo colocar a pessoa nos trilhos do sucesso pessoal, profissional, familiar e comunitário, programando, assim, o crescimento nas quatro áreas de maneira eficaz. Ele possibilita programar otempo necessário para alcançar os objetivos e avaliar se os conhecimentos são suficientes ou não para realizar os projetos. Diminui riscos e rotatividade, funcionários motivados aumentam a produtividade,qualidade dos serviços e ganhos financeiros entre outras coisas.

1. Quais decisões a divisão de novos negócios deverá tomar de forma independente, colaborativa e delegada?

A divisão...
tracking img