Grupo iob folhamatic apoia projeto para incluir jovens no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Grupo IOB Folhamatic apoia projeto para incluir jovens no mercado de trabalho

ONG atua em favor de jovens carentes de Santa Barbara D' Oeste-SP

Atualmente os jovens enfrentam muitasdificuldades para encontrar o primeiro emprego, com mais um agravante: a prioridade do mercado é empregar profissionais que tenham mão de obra especializada. Como solução ao problema, foi criada a ONG(Organização Não Governamental) Projeto Emanuel, uma organização sem fins lucrativos, localizada na comunidade do Jardim Europa, em Santa Barbara d'Oeste -SP, que promove a introdução dos jovens carentes nomercado de trabalho. Por estar inserida também no segmento de formação profissional, a IOB Folhamatic, empresa pertencente ao Grupo Sage, se engajou neste projeto que oferece gratuitamente cursosprofissionalizantes para crianças e adolescentes da comunidade, a partir dos 10 anos de idade.

Como ação imediata, o Grupo IOB Folhamatic doou computadores, o licenciamento dos seus softwares para os cursose disponibilizou especialistas para ministrarem as aulas. Dos sete professores que lecionam na ONG quatro são colaboradores do Grupo. Os cursos são voltados a área de informática em que são abordadosos conceitos básicos, o sistema operacional Windows, internet e Microsoft Office; Escrita Fiscal , em que são aplicados o conceito da Escrituração Fiscal, legislação tributária no âmbito federal,estadual e municipal, impostos de valor agregado como o IPI, ICMS e ISS e outros; e Contabilidade , onde os professores ensinam o que é débito e crédito, ativo e passivo, como apurar os resultados, lucroe prejuízo e outros conceitos.

O responsável pelo projeto, Cristiano Custódio, técnico do Grupo IOB Folhamatic, ressalta que a expectativa é formar profissionais em carreiras que proporcionarãotanto reconhecimento pessoal quanto um retorno financeiro aos adolescentes. Temos a intenção de, em breve, abrir novos cursos como inglês e cursos complementares (Nota Fiscal Eletrônica, Noções...
tracking img