Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1179 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHA TÉCNICA DA ATIVIDADE

RAMO:
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

TIPO DE NEGÓCIO:
ATIVIDADES EM CONDOMÍNIOD RESIDENCIAS E COMERCIAIS.

SERVIÇOS OFERECIDOS:
GESTÃO ADMINISTRATIVA
GESTÃO OPERACIONAL
GESTÃO FINANCEIRA











MACRO AMBIENTE
SEGMENTO ECONÔMICO
A Economia do país é um fator muito importante e deve ser acompanhado com com muitaatenção, pois pode afetar positivamente ou negativamente no andamento das empresas e dos projetos. A inflação fechou em alta, em Agosto de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Jornal Hoje em dia de 06 de Setembro de 2012, mas por outro lado a economia de Minas Gerais é sólida e confiável de acordo com o relatório técnico da Agências de classificação de riscos norte-americanaStandard&Poors, esses dados tem ampliando o grau de confiabilidade dos investidores. O PIB (Produto Interno Bruto) também cresceu no segundo semestre de 2012, segundo IBGE de Setembro de 2012 e a redução do IPI (Imposto sobre produtos Industrializados), tem ajudado a evitar a desaceleração da economia brasileira.
O Banco Central injetará a partir de Outubro de 2012, a quantia de 30 bilhões no mercadobrasileiro. O setor imobiliário não fica para trás, especificamente a região do Alto Paraopeba receberá 21 bilhões e investimentos voltados para área da habitação, segundo o Jornal O Tempo de 25 de março de 2012 e confirmado novamente em 03 de setembro de 2012. Este boom imobiliário atingirá as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios, Jeceaba e Ouro Branco. Os projetos estão emfase de elaboração e dependem da possibilidade de infraestrutura junto aos órgãos competentes.

SEGMENTO DEMOGRÁFICO
A Região do Alto Paraopeba conta hoje com uma população de 238.172 habitantes segundo IBGE 2006, distribuídos entre as cidades como: Congonhas com população estimada em 2009 segundo IBGE era de 45 742 habitantes, Conselheiro Lafaiete com população estimada em 2010segundo IBGE era de 116.527 habitantes, Entre Rios de Minas com população estimada em 2009 era de 14.548 habitantes, Jeceaba com população estimada em 2008 é de 6.047 habitantes e Ouro Branco com população estimada em 35.475 habitantes, segundo fontes do IBGE. A Região do Alto Paraopeba tem recebido diversas famílias , sendo casais com filhos, casais sem filho, recém casados, solteiros, à procura deambientes de segura e conforto e que atendam a sua distribuição de renda, isso por causa da anormalidade da distribuição: a metade pobre da população brasileira ganha em soma quase o mesmo valor (12,5% da renda nacional) que os 1% mais ricos (13.3%), segundo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), esses dados levam os investidores a buscar projetos que possam atender a s fatias domercado.
Na Região do Alto Paraopeba, as construtoras esperam umcrescimento signifivativo de 220 mil para 400 mil habitantes.

SEGMENTO POLÍTICO LEGAL
Para uma empresa iniciar suas atividades é preciso estar devidamente dentro das normas legais, sendo elas municipais e federais. É preciso se registrar diante dos órgãos competentes, analisar o critério de classificação segundo a Lei 123 de 15de Dezembro de 2006, sobre administração predial é apresentrado na Lei de 16 de Dezembro de 1964 que trata das atividades no artigo 22, A Lei 4.769 de 09 de Setembro de 1965, regulamentada pelo Decreto n° 61.934 de 22 de Dezembro de 1964, cusjo objetivo social é que toda a empresa de administração é pobrigada a se registrar no Conselho Regional de Administração conforme sua localização e conformeDecreto n° 897 de 21 de Setembro de 1976 toda empresa deve possuir o laudo de Serviços Técnicos (DGST) e laudo do Código de Segurança contra Incêndio e Pânico (COSCIP). A empresa deve procurar as prefeituras a fim de conhecer as Leis para praticá-las e o município se encarrega de fiscalizar a regularização de acordo com a Legislação vigente e as normas da ABNT, também se cadastrará na junta...
tracking img