Gripe aviaria trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Thais Macedo Pereira

Gripe Aviaria

Professora Anny Caroline

UNASP
São Paulo – SP
2013
Introdução
Gripe aviária é o nome dado à doença causada por uma variedade do vírus Influenza hospedado poraves, mas que pode infectar diversos mamíferos. Tendo sido identificada na Itália por volta de 1900, é, no entanto, conhecida por existir em grande parte do globo.

Desenvolvimento

O H5N1 é um tipode vírus Influenza, o responsável pela gripe comum. A Influenza pode ser dividido em três tipos: A, B e C. O tipo A subdivide-se ainda em vários subtipos, sendo os subtipos H1N1, H2N2 e H3N2,responsáveis por grandes epidemias e pandemias. O "H" significa "hemaglutinina", enquanto o "N" significa "neuraminidase", que são duas glicoproteínas presentes no envelope viral.
Exceto no nível molecular, adoença se parece muito pouco com a gripe que todos pegamos de vez em quando. O vírus pode tornar-se uma grande ameaça para os humanos se sofrer alguma mutação transformando-se em algo perigosamentedesconhecido pelo nosso organismo e capaz de passar de uma pessoa para outra através de espirro, tosse ou contato físico.
Os vírus da influenza estão em constante evolução, assim como qualquer outrovírus ou organismo. Porém, devido a natureza de seu genoma segmentado. Isso possibilita que vírus bastante diferentes dos usuais sejam gerados repentinamente. Vírus gerados dessa forma causaram duaspandemias no século XX, a Gripe Asiática em 1957 e a Gripe de Hong Kong em 1968.
Até 10 de Outubro ocorreram 117 casos com 60 óbitos, numa letalidade de 51,28%. Os vírus da gripe aviária são vírusinfluenza do tipo A e seus hospedeiros naturais são pássaros selvagens, que normalmente não apresentam os sintomas da doença. Aves domésticas por sua vez podem vir a apresentar sintomas graves.
Há dois tiposde vacina que são fabricadas . Uma maneira é promover dissecação química do vírus e extrair algumas proteínas que atuam no processo de infecção, que estimularia o sistema imunológico humano a...
tracking img