Grafica arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (891 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade



Prezado aluno,

Com base no texto abaixo “Ser ou só ser empreendedor” descreva suas dúvidas e curiosidades sobre o referido assunto, para que possamos realizar uma construtivadiscussão em sala.


A entrega deverá ser impreterivelmente até o dia 25/08/2009 em sala de aula.



Bom trabalho!

Abraço!

Profª Andréia Zattoni






Ser ou só ser empreendedor?Empreendedor, empreendedorismo, ser um empreendedor: estas são as palavras chaves do mercado de trabalho atualmente. Para todos os lados que olhamos vemos estas palavras escritas em “outdor”, panfletose bancas de jornal. São dezenas de revistas especializadas no assunto. Ouvimos em cada entrevista de emprego a pergunta subtendida: Existe neste candidato o espírito empreendedor?

Esta é aexigência do mercado, pois vivemos em uma sociedade em que se proclama o empreendedorismo como um dos fatores fundamentais para a conquista no espaço profissional.

Mas afinal somos todos empreendedores? Omercado de trabalho suporta um contingente de 100% de empreendedores? Eu tenho que nascer empreendedor ou posso me tornar um? E por falar nisso o que é ser um empreendedor?

Este novo milênio em quevivemos pertence a profissionais com algo mais a oferecer do que o conhecimento, a experiência e a atitude, que formam a trilogia da competência.

O profissional do terceiro milênio, além de sergeneralista, multicultural e multifuncional, precisa de algo que o eleve, que o diferencie. Algo que existe em potencial no interior de cada um: o espírito empreendedor.

Ter esse espírito empreendedoré altamente desejável. Este é o estado de espírito em que o funcionário age como se fosse dono da empresa, parceiro da organização, comprometendo-se, investindo, assumindo riscos, zelando pelo bem daempresa. São atitudes que podem levar ao topo, a patamares altíssimos e a uma certeza de que esta sinergia de esforços levará a realizações recíprocas.

Os empreendedores são naturalmente...
tracking img