Grace hopper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GRACE HOPPER

RESUMO

Grace Murray Hopper tinha grandes expectativas para consigo mesma. Seus pais tinham uma visão bem à frente sobre a educação das mulheres, incentivando sempre o ensino superior na vida dela. Com esse incentivo se tornou Professora. Futuramente ingressaria na marinha se tornando Tenente Júnior. Fazia criações com objetivo de facilitar seu trabalho e dos colegas. Graceainda catalogou todos os comandos em uma biblioteca de rotinas. As habilidades e a personalidade forte de Grace Hopper foram fundamentais para a criação da linguagem COBOL. Grace Hopper teve uma grande participação, contribuindo com a abertura dos comandos do seu FLOW-MATIC. Além da falta de padrão e incompatibilidade das novas linguagens. O impacto que ela teve no mundo da programação mudou oscomputadores comerciais para sempre.

Palavras-Chave: Grace Hopper; Biografia; COBOL.

1. INTRODUÇÃO

Grace foi uma analista de sistemas da marinha americana nas décadas de 1940 e 1950. Foi ela que criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta. Linguagem que serviu como base para criar o COBOL em meados de 1960. Linguagem de programação que ainda é utilizada, principalmente emsistemas bancários.
A vida em família teve grande influência em seu sucesso. Grace mudou o mundo da programação com suas criações.

2. BIOGRAFIA DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO: GRACE HOPPER

Grace Murray Hopper nasceu no dia 9 de dezembro do ano de 1906 na cidade de Nova York, Estados Unidos. Desde criança gostava de aprender sobre máquinas, tecnologia e cultura de outros países. Mas elajá era brilhante, curiosa e audaciosa. Aos sete anos, desmontou todos os relógios e despertadores da casa para ver como funcionavam, não soube montá-los novamente mas soube enfrentar a bronca dos pais com diplomacia A vida em família teve grande influência em seu crescimento. Seguindo pela paixão da mãe pela matemática e a paixão do pai pela literatura, Grace tinha grandes expectativas para consigomesma. Do forte relacionamento que ela tinha com seu avô materno, um inspetor na cidade de Nova York, com o qual ela aprendeu sobre a vida.

Motivado pelo avô Alexander Russel, a interessar-se pela marinha americana. Russel foi um almirante da marinha norte-americana, posição que Grace futuramente iria ocupar. Os pais de Grace tinham uma visão bem à frente sobre a educação das mulheres,incentivando sempre o ensino superior na vida de Grace. Seu pai acreditava que Grace deveria ter os mesmos direitos a educação de seu irmão.

Grace entrou para o Colégio Vassar College em 1924, e rapidamente destacou-se nas disciplinas de ciências, em especial matemática e física. Graduou-se com uma bolsa de estudo com o qual continuou estudos na universidade de Yale, alcançando um mestrado em1930 e logo mais tarde, em 1934 alcançando o título de PhD e tornando-se professora. Neste período Grace se casou com o Professor de inglês da Universidade de Nova York, Vicent Hopper.

No ano de 1943, Grace deixa o cargo de professora no Vassar College e ingressa na marinha para o WAVES (Mulheres Aceitas para o serviço voluntário de Emergência). Com o início da Segunda Guerra Mundial, começa aperseguir uma carreira naval mesmo que não possuísse peso e altura suficientes para carreira. Mas Grace recebe um autorização especial do Colégio de Vassar para se unir à marinha. Todos acreditavam que suas habilidades com matemática poderiam ser usadas melhor em casa, e não no serviço militar, entretanto ela superou estes obstáculos e juntou-se ao Mindshipman's School for Women (Escola deMarinheiros para Mulheres). Grace se graduou em primeiro lugar de sua classe como Tenente Júnior Grace Murray Hopper. A partir dali Grace foi convidada para trabalhar no Bureau of Ordinance Computation Project (Gabinete de projetos da Computação), na Universidade de Harvard, para trabalhar com computadores.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, muitas integrantes do WAVES retornaram as suas vidas...
tracking img