Gquimica

15316 palavras 62 páginas
1. INTRODUÇÃO

1. OBJETIVO DO PROJETO

Este trabalho tem como objetivo apresentar a empresa onde foi realizada a pesquisa, relacionando as atividades desenvolvidas juntamente com a teoria e técnicas que trabalhamos em sala de aula.

O Grupo Gequímica é responsável por 60% das vendas de parafina da Petrobrás e atualmente é líder em seu segmento. Os outros 40% de parafina produzida pela Petrobras são distribuídos entre outras empresas, algumas de menor porte e outras que detém exclusividade nas vendas em sua região.

Primeiramente executamos uma pesquisa e monitoramos os diversos mercados em que a Gequímica atua, e procuramos direcionar trabalhos e ações visando melhorar o desempenho das vendas, buscando assim atingir as metas estabelecidas para manutenção e bom desempenho da organização. Trabalhamos também no desenvolvimento de produtos voltados a satisfazer as necessidades dos clientes e a melhoria contínua dos produtos.

Com a pesquisa feita, constatamos que a organização, se acomodou pelo fato de ser líder no mercado. Mas sabemos que para a Gequimica continuar se mantendo líder no seu segmento precisa utilizar estratégias para atingir o mercado de varejo que é responsável por quase 40% das vendas de parafina BR.

Sabemos que manter a competitividade de uma empresa sempre em alta é um dos grandes desafios enfrentados por todas as empresas.

A Gequímica precisa aprimorar seus recursos e proporcionar o desenvolvimento da competitividade, pois a vantagem competitiva geralmente está intimamente ligada a estruturação da cadeia de valores da empresa.

Selecionamos para nosso trabalho um mercado especifico, o mercado de parafina em tabletes Gewax 120/5 e Gewax 145.

1.2 O SURGIMENTO DA QUÍMICA NO MUNDO

O histórico da química está ligado ao desenvolvimento do homem, pois abrange todas as formas de matérias e teorias existentes.

A história da química é influenciada intimamente, devido nacionalidade ou

Relacionados

  • Plano de negocios
    7799 palavras | 32 páginas