Google

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Este trabalho tem como intuito falar de uma das 150 melhores empresas para se trabalhar: a empresa Google.
O Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos.
Falaremos sobre a missão, visão e valores da empresa. Contaremos um pouco da história, número de funcionários, faturamentos, pontos positivos, entre outros.
Iremos conhecer um poucoda tão inovadora empresa, que é líder no termo publicidade, que investe em qualidade de vida, presa pela criatividade e pelo bom ambiente de trabalho.
Uma das empresas mais concorridas para se trabalhar. Estima- se que apenas um em cada 130 participantes, consiga uma vaga de emprego nesta tão sonhada empresa!

2. Como surgiu a empresa Google

 “Nós acessamos, você acessa e provavelmente quasetodas as pessoas que utilizam a internet acessam o gigante da web conhecido como Google, mas quase ninguém sabe como surgiu.”

Google Inc. (Google) é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundadapor Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys". Iniciaram o projeto para o Google em 1996, enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como Ph.D.s e foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundiale torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.*Slogan criado por Paul Buchheit – Em português: “Não seja mau”.

O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte peta bytes de dados gerados por usuários todos os dias. O rápido crescimento do Google desde sua incorporação resultou em uma cadeia de outros produtos,aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Orkut e, mais recentemente, o Google Buzz e o Google+. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de ediçãode fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk.

2.1 Mas e o nome Google?

O nome Google surgiu de um erro ortográfico da palavra "googol", o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar. Originalmente, o Google funcionou sob o site da Universidade Stanford, com o domíniogoogle.stanford.edu.
O nome de domínio "Google" foi registrado em 15 de setembro de 1997 e a empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998.

2.2 A Sede do Google

No início, sua sede ficava na garagem de uma amiga (Susan Wojcicki) em Menlo Park, Califórnia. Craig Silverstein, um colega de doutorado estudante em Stanford foi contratado como o primeiro funcionário.
Em março de 1999, a empresa mudou suasede para Palo Alto, Califórnia, lar de várias outras importantes startups de tecnologia do Vale do Silício. No ano seguinte, contra a oposição inicial de Page e Brin para um motor de busca financiado por anúncios, o Google começou a vender anúncios associados a palavras-chave de busca. A fim de manter um projeto organizado da página e aumentar a velocidade, as propagandas eram exclusivamente...
tracking img