Google

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa fundada por Larry Page possui diversos recursos que lhe permitem usar o chamado opt-out (opção não presente na nova política de privacidadeda empresa), sobretudo no quesito"publicidade online". Primeiro passo: abra o Google Dashboard. Aqui, será possível "quebrar" suas informações pessoais em duas categorias: aquelas que são catalogadas conforme você busca,acessa, navega, posta, faz download, upload e afins - e que, portanto, não podem ser desligadas, pois o processo é automático -, e aquelas que você entrega de forma voluntária, como integraçãode serviços terceirizados. Próximo ao seu nome e dados, clique na opção "Sites autorizados a acessar a conta", onde você verá quais serviços estão integrados à sua conta - redes sociaiscomo Twitter e Facebook, serviços de vídeo externos, como o Vimeo e por aí vai. Revogue o acesso da forma que lhe for mais conveniente.

Outra dica, também dentro do Google, é usar o "AdsPreference Manager", que, conforme diz a tradução do nome, permite que você escolha quem pode e quais anúncios podem ser veiculados na sua conta - ou, se você for mais radical, negaracesso a todos os anunciantes. Nesta tela, você é apresentado a duas categorias, uma específica para o Gmail e serviços do Google, e outro para a internet em geral. Clique em "Ads on the web"e o Google mostrará as "preferências de usuário" relacionadas à sua conta. Você pode editá-los ou removê-los como achar melhor.

Finalizando, existem também formas mais diretas e simplesde customizar até certo grau a sua presença online: tanto o Firefox como o Chrome possuem extensões que permitem ao usuário gerenciar quais empresas anunciam em sua conta. O Google tambémfaz parte do "Network Advertising Program", uma iniciativa que reúne diversas empresas anunciantes na internet, as quais você pode direcionar para perto ou para longe de sua conta.