Golden gate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário de João Pessoa
Coordenação de Engenharia Civil
Componente Curricular: Fundamentos da Matemática

Equipe: Tavie Ribeiro, Francisco Luan

Tema: Ponte Golden Gate
Golden Gateé uma ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade e é consideradauma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Em 1918, São Francisco tem tudo para ser uma cidade bem sucedida, mas a sua localização não ajuda. Por ser umacidade cercada por água, acaba ficando sufocada. Mas no extremo da península no outro lado de um vão traiçoeiro de 1,5 km chamado Golden Gate, existe oportunidade para todos. Mas as balsas já nãosuportam o trafego e é preciso fazer uma ponte.
Janeiro de 1933 o maior desafio da construção civil do século finalmente tem inicio. Era preciso construir a ponte mais longa do mundo, com as torres maisaltas, fundações mais profundas e em um dos piores lugares do pais.
Fundações
O “Quebra Mar” é uma estrutura do tamanho de um estádio de Futebol, construído a 340 metros da margem nas águas profundado canal, cerca de 150 metros de profundidade.
A preparação para as fundações submarinas é feita com auxilio de mergulhadores. Um trabalho de alto risco pois as corrente de água no local é muitoforte, pois se encontra na junção da baia com o oceano.
* Gigantescos tubos de aço são baixados até o leito do mar, recheados de dinamites. Pouco a pouco a equipe abre caminho até o leito rochoso 30metros abaixo.
* Com o Leito marinho aplainado, enormes blocos de concretos são baixados e interligados, formando um contêiner oval protegido por placas externas.
* 35 milhões de litros deáguas são bombeados para fora da estrutura e 100 mil m³ de concretos são vertidos.
* Operários ficam até o joelho no concreto e correm para espalha-lo no recipiente gigante construindo uma base...
tracking img