Ponte De Golden Gate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Ponte de Golden Gate

No início do século XX, após o Terremoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão econômica e imediatamentesurgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas a fim de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco. A necessidade de seconectar com as regiões vizinhas tomou a forma de uma estrutura rodoviária.
A idéia de uma ponte cruzando o Golden Gate surgiu pela primeira vez num artigo dojornalista James Wilkins em 1916, um grande desafio, já que o Golden Gate era conhecido pelos fortes ventos e correnteza e naquela época tal estrutura eraconsiderada impossível de se construir.
Construção
A dificílima tarefa de projetar tal estrutura ficou a cargo do alemão Joseph Strauss. Embora não tivesse nenhumaexperiência com pontes suspensas, Strauss fechou contrato com a prefeitura e projetou a ponte que começou a ser construída em Janeiro de 1933 e concluída em 1937.Estrutura
A Golden Gate Bridge é uma ponte pênsil. Com 2737 metros de comprimento total, e 1966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duastorres de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 227 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com estaarquitetura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro edos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 92 centímetros, sendo formado por 27572 cabos menores.
tracking img