Gol linhas aereas inteligentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.11 O seguimento de mercado do grupo no âmbito nacional: como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até dos dias atuais.
1927 – Iniciou-se a aviação comercial no Brasil. Aprimeira empresa a transportar passageiros foi a Condor Synidikat, no hidro avião “Atlântico”.
Em 22 de fevereiro de 1927, iniciou-se a 1ª linha regulas, Linha da Lagoa entre Porto alegra, Pelotas e RioGrande do Sul.
Em junho desse ano, era fundada a Varig (Viação Aérea Rio – Grandence).
Em novembro, inaugurou-se a linha para a América do Sul da nova companhia francesa Aerpostale.
1929 – Iniciao serviço aéreo entre NY, Buenos Aires para o Brasil pela extinta Panair do Brasil (1965)
1933 – Fundação da Vasp (Viação Aérea de São Paulo) por 72 empresários.
1936 – Inicia-se voos regularesentre o Rio de Janeiro e São Paulo pela Vasp, linha de e maior tráfego aéreo brasileira.
1950 – Operavam cerda de 15 empresas brasileiras, algumas com apenas 2 ou 3 aviões e fazendo principalmenteligações regionais.
1960 – O Brasil tem a maior rede comercial do mundo em volume de tráfego aéreo depois dos EUA.
A crise e o estímulo do governo federal às fusões da Empresas reduziram esse número para 4grandes empresas comerciais (Varig, Vasp, Transbrasil e Cruzeiro) tirando algumas cidades pequenas do mapa aeronáutico.
A Varig absorveu a Cruzeiro e adquiriu outras empresas regionais, setransformando, no início do século XXl a maior transportadora da América Latina e a TAM assumiu o posto de 2ª
maior empresa do continente americano.
2001 – A Trasnbrasil paralisou as atividades e tevepedido de falência, em seguida por decisão judicial , a Vasp. A Varig foi dividida em empresas menores e a novata GOL (Linhas aéreas inteligentes) assumiu o que a companhia gaúcha tinha de melhor.
2011-Observamos um cenário bem diferente:
. A TAM assumiu o posto de maior empresa da América Latinha e maior operadora de aeronave Airbus do hemisfério Sul do planeta, com mais de 150 aviões.
. A...
tracking img