Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CURSO: 1º SEM. A / ADMINISTRAÇÃO

Comportamento Organizacional
ATPS - Etapas 1 e 2
Prof.ª Monica Antoniny Vieira Mendes

Adelice Diniz Jesus RA: 3769734757
Fernanda Roberta da Silva RA: 4200056551
Henrique Matiazo de Souza Silva RA: 3722690143
Juliana Marques Melo RA: 4204792446
Kelly Regina da Silva RA: 3730715464
Tamires CarvalhoMaciel RA: 3722675453
Ticiane Rodriques Alves RA: 3730732819

São José dos Campos
2012

Etapa 1

O comportamento organizacional é focado no estudo das ações e atitudes das pessoas dentro de uma organização, visando explicar e prever o comportamento humano. O comportamento organizacional é muito amplo, pois engloba conceitos de psicologia, sociologia, antropologia, entre outrasdisciplinas. Para um bom aprofundamento e estudo do comportamento organizacional temos que levar em conta não somente as pessoas, mas também a estrutura, tecnologia e ambiente de trabalho.
É necessário ter uma visão, ou seja, pensamento sistêmico, não somente analisar um fator ou um indivíduo é necessário também avaliar todo o contexto, suas relações, entender que não é somente uma pessoa que forma umaorganização, mas sim a integração de várias.
O estudo do comportamento organizacional, nos leva a entender melhor as mudanças que acontecem dentro das organizações, pois atualmente o mundo passa por constantes mudanças, novas tecnologias surgem a cada dia, o mercado se torna mais competitivo, por isso é importante ter flexibilidade dentro das organizações, buscando sempre inovações.

ETAPA 2
Passo1
1. No que consiste o conceito de Inovação?
A inovação consiste em criação de uma nova ideia, simples ou revolucionária, que surge como uma novidade para a organização e para o mercado e que, aplicada na prática, traz resultados econômicos para a empresa, podendo ser ligados à gestão, modelo de negócio, tecnologias ou processos.
Inovar vai além da criatividade, de pensar em coisas novas.Inovar é “fazer” coisas novas. Numa outra definição, inovação consiste na transformação de uma ideia em produto, serviço ou processo novo ou melhorado.
Para que uma inovação realmente seja completa, é necessário que ela gere valor. Não se trata necessariamente de poder econômico. Ela pode vir na forma de valor socioambiental, de acordo com os objetivos da organização. Visam uma melhor articulaçãoe coordenação no interior das empresas e exige novas competências e atitudes por parte dos funcionários.

2. Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
Pode interferir de varias maneiras, cada indivíduo tem uma personalidade e pensa de formas diferentes. Algumas pessoas têm mais dificuldades em aceitar novas mudanças, e assim interferindo no processode inovação, e já as pessoas que gostam de modificações, além de aceitá-las bem, ajudam a implantá-las e contribuir para o desenvolvimento contínuo.

1. A motivação está atrelada aos traços de personalidade?
Sim, a motivação vem de dentro pra fora. E como foi dito na pergunta anterior, que cada pessoa tem uma personalidade diferente, existem pessoas que querem inovar e pessoas que não seimportam em permanecer estagnados e não têm motivação nenhuma em querer inovar e buscar soluções.

Passo 2- Entrevistas:

1. No que consiste o conceito de Inovação?
2. Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?
3. A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

Respostas:

1. O conceito de inovação consiste em se criar novasideias que gerem mudanças e sucesso com ela é possível com que a empresa tenha maior participação de mercado, maiores lucros, acesso a novos mercados, dentre outros.
Os tipos de inovação podem ocorrer: no produto, processo e modelo de negócio.
2. A personalidade pode interferir, pois ela é o reflexo de tudo que o indivíduo viveu no decorrer de sua existência, portanto, pessoas com personalidade...
tracking img