Gmail backup

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como usar o Gmail Backup para salvar e-mails no computador

Atualmente, o Gmail oferece cerca de 10 GB para usar com suas correspondências. Mesmo com o número alto é possível atingir a cota eperder novos e-mails. Para te ensinar como fazer backup de suas mensagens no Gmail, o TechTudo preparou o tutorial abaixo, usando o aplicativo GMail Backup.

Passo 1. Baixe o GMail Backup e faça suainstalação (é rápida e fácil);

Passo 2. Abra a aplicação. Sua única interface solicita todos os dados que precisará preencher. Os dois primeiros campos são destinados à sua conta de e-mail do Gmail e asenha dela. Preencha todas as linhas.
2 informando conta gmail
Informe sua conta de Gmail e outros dados (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 3. O campo seguinte a ser preenchido é o localonde o backup será armazenado. Aqui é preciso ter um pouco de cuidado, pois, como o programa não cria uma pasta para o conteúdo, é preciso fazer isso para manter o local organizado;
3 escolhendo ondesalvar
Escolha onde irá salvar os e-mails (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Passo 4. Logo abaixo, há possibilidade de definir o período em que os e-mails devem ser salvos, definindo a data deinício e final. Ainda há a possibilidade de fazer o backup somente dos mais novos;
4 definindo periodo para salvamento de emails
Defina o periodo de salvamento dos e-mails (Foto: Reprodução/TeresaFurtado)

Passo 5. Ao terminar as configurações, clique em "backup" para que ele inicie o processo de salvamento dos e-mails no seu computador. No campo central da tela é possível visualizar todo oprocesso e, logo abaixo dele, o que já foi salvo e a velocidade em que está ocorrendo.
5 iniciando o backup
Clique em 'backup' para iniciar o salvamento de e-mails (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)
5backup sendo processado
Após salvar, o backup será processado. Na janela inferior é possível visualizar a velocidade do processo (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

É preciso levar em consideração...
tracking img