Glossario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GÊNESE : Motivo ou evolução dos seres: gênese da existência humana.
Figurado. Série de fatos e causas que concorreram para a formação de alguma coisa.
ENDOGENISTA: finalizar oprocesso de formação do mercado único eliminando as barreiras técnicas, físicas e fiscais que impediam o seu total desenvolvimento, eliminar todo o tipo de obstáculos da livre circulação decapitais.
REVOLUÇÃO I INDUSTRIAL: evolução de um sistema de produção, ou seja, uma transformação, mudança radical.
DIALÉTICO: é arte do diálogo, onde é possível demonstrar uma ideia,através de uma argumentação forte, que consiga distinguir, com clareza, os conceitos da discussão. É contrapor ideias e delas tirar novas ideias que comprovem o que está sendo dito.TECNIFICAÇÃO: proporcionar recursos técnicos, a uma determinada atividade, para melhorar e modernizá-la.
WELFARE STATE: sistema social em que o estado político, considera o bem-estar individual esocial dos cidadãos, e sua responsabilidade; nação ou estado caracterizado por esse sistema social.
KEY NESIANISMO: Conjunto de ideias que propunham a intervenção estatal na vida econômica,com o objetivo de conduzir a um regime de pleno emprego. As teorias de John Maynard Keynes tiveram enorme influência na renovação das teorias clássicas e na reformulação da política delivre mercado.
HEGEMONIA BURGUESA: é a supremacia de um povo burgues sobre outros, seja através da introdução de sua cultura ou por meios militares.
ENCÍCLICA RERUM NOVARUM: trata dequestões levantadas durante a revolução industrial e as sociedades democráticas no final do século XIX. Discutia as relações entre o governo, os negócios, o trabalho e a Igreja. A encíclicacritica fortemente a falta de princípios éticos e valores morais na sociedade de seu tempo e não governada por seitas religiosas, uma das grandes causas dos problemas sociais.
tracking img