Ginastica laboral nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
C.e.r.m.c.

nai Bomfim 2º ano Profº.: Mauricio Mota

O que é ginástica laboral?

A ginástica laboral é uma atividade que consiste em uma série de exercícios leves e de pequena duração,evitando fadiga muscular e também acidentes de trabalho corrigindo posturas físicas inadequadas.
A ginástica laboral deve ser feita diariamente como atividade física, realizada no local de trabalho,com exercícios de compensação por movimentos repetidos, para a ausência de movimentos e para postura incorreta no local de trabalho para evitar dores musculares e falta de circulação.

Exercícios quepodem ser feitos



Porque implantar Ginástica Laboral na sua empresa

A vida do homem moderno hoje em dia, o leva cada vez mais a situações de stress, pois seu dia-a dia está voltado acircunstâncias críticas de subsistência, tais como moradia, alimentação, transporte, ensino, saúde e a própria manutenção do emprego. Saber administrar este stress é o grande diferencial entre os dirigentese colaboradores das empresas, levando-se em consideração que comprovadamente a melhoria no nível de qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade. Cientes disto, muitas empresas jáadotaram a Fisioterapia do Trabalho como uma das ferramentas a serem utilizadas na melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e na prevenção de Distúrbios Osteomioarticulares Relacionados aoTrabalho e Lesões por Esforços Repetitivos (DORT/ LER). O Objetivo geral da Ginástica Laboral (GL) é promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios dirigidos.Resultados obtidos após implantação da GL em empresas:

- Produtividade: Aumento de 2 á 5%
- Acidentes: redução de 20 á 25%
- Faltas no serviço: redução de 10 á 15%

Diante destes números pode-seconsiderar de suma importância a realização de Ginástica Laboral nas empresas, pois esta atua nos seus 15 minutos de duração, em diversas estruturas fisiológicas dos trabalhadores, prevenindo dores e...
tracking img