Ghjg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ensino Médio
[Avaliação Subjetiva]

1ºano
3,0

PROVA
Literatura – 1º Bimestre
Prof: Marcelo Henrique

GABARITADA
04 de março de 2010

Questão 01 (valor: 0,4)
Em nossas aulas, estudamosLiteratura e aprendemos diversos conceitos que a ela se relacionam. Assim, defina Literatura e comente a seguinte afirmação, de Mahatma Gandhi: "A arte na vida consiste em fazer da vida uma obra dearte."

Denotação – ocorre quando as palavras ou enunciados apresentam o sentido literal, comum, encontrado no dicionário. Plurissignificação da linguagem literária – é a característica do textoliterário de apresentar mais de um significado e vários sentidos interpretativos.

A literatura é a arte da palavra; a afirmação de Mahatma Gandhi confirma a Arte Literária como a recriação da realidade,a transformação da realidade em obra de arte.

Questão 04 (valor: 0,25)
Qual é a principal função do texto literário? E a principal função do texto não literário?

Questão 02 (valor: 0,6)
Vocêjá deve ter tido contato com muitos tipos de texto literário: poemas, contos, romances, peças de teatro, novelas, crônicas, etc. E também com textos não literários, como notícias, cartas comerciais,receitas culinárias, manuais de instrução. Mas, afinal, o que é um texto literário? O que distingue um texto literário de um texto não literário? Responda com base em nossos estudos e explique da formamais detalhada possível.

A principal função do texto literário é a função estética e a principal função do texto não literário é a função utilitária.

O texto literário é o texto que altera,recria, modifica a realidade; sua principal função é a função estética e nele predominam a conotação e a subjetividade. Já o texto não literário é o que copia, imita, reproduz a realidade; sua principalfunção é a função utilitária e nele predominam a denotação e a objetividade.

Questão 05 (valor: 0,5)
Em nosso Material Complementar de Estudos 01, você leu um belíssimo poema de um autor...
tracking img