Autocad 2d

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Autodesk é a empresa que desenvolve e comercializa o AutoCAD. O nome vem do inglês que significa Desenho e Projeto Auxiliado por Computador. Possui versão anual, isto é, a todo ano, são desenvolvidos designs diferentes do software passando por mudanças da tela gráfica, localidade das ferramentas, etc.
1. Aplicação
É muito versátil sua aplicação, podendo ser aplicado na indústriacivil, arquitetura, design ou qualquer área que necessite de desenho e projeto auxiliado por computador.
2. Inicializando o AutoCAD
Depois de instalado, o programa poderá ser inicializado através de um clique duplo no ícone da área de trabalho.

3. Começando um desenho
Antes de começar seu desenho, clique na frase Save as que significa salvar como e salve-o com o nome do arquivo quepreferir, mas que seja em um local que terá acesso posteriormente.

4. Conhecendo a tela gráfica do AutoCAD

Ao abri-lo, ele exibe esta tela, formada por diversos componentes e ícones.

4.1 Conhecendo os ícones:

4.11 Acesso Draw: Localizada na coluna esquerda. Exemplo de ferramentas: line, circle, polygon, etc. Segue abaixo os ícones:

a) Line: Constrói linhas finitas definidaspelo usuário. Pede um ponto inicial e final. É necessário digitar uma dimensão da linha.

Exemplo das ferramentas na versão AutoCAD 2010:

*Praticando: Clique no ícone Line ativando-o, clique no 1° ponto da linha, digite um valor para dimensão desta linha, 20, por exemplo, e clique enter.

* Comandos de tabulação importantes para construção da Line: Localizado abaixo da tela gráfica epróxima da barra de comando. São eles:
* Polar: Linhas angulares;
* Ortho: Linhas ortogonais;
Ative o comando polar e repita a operação de construir line, depois, ative o comando ortho e repita a operação de construir line novamente.

* Funções do Teclado:
Esc: Cancela o último comando em operação;
Delete: Apaga o desenho quando selecionado selecionado;
Enter: Confirma e conclui umaoperação.

* Funções do Mouse: Botão “rolante” que dá Zoom e Pan (move a tela) no desenho.

* Barra de comandos ou Região de Comandos: Localizada abaixo da tela gráfica, este comando servirá de guia de acompanhamento do projeto. Nela será mostrado tudo que está sendo utilizado. Quando seu status é COMMAND, sem nada escrito na frente, significa que o AutoCAD está esperando um comando seracionado. É muito importante acostumar-se a olhar para essa região, pois ela indicará os passos executados pelo operador. Observe a figura abaixo, a barra de comando está indicando que o comando Line está acionado:

Cique na tecla ‘’ESC’’ do teclado e observe o que apareceu no COMMAND.
b) Construction line: Também constrói linhas, só que estas são infinitas nas duas extremidades. Não possuidimensão, então é só clicar no 1° e 2° ponto.
c) Polyline: Constrói várias linhas em série formando uma só entidade. Este estilo de linha pode fazer arcos, splines (linhas com cantos arredondados), criar espessuras, etc. O comando POLYLINE também pode ser “explodido” e transformado em várias entidades.

d) Polygon: Antes de desenhar um polígono, é necessário desenhar um círculo eespecificar o raio. Passos para desenhar um polígono:
1°Clicar no ícone;
2°Digitar o n° de lados do polígono<enter>;
3°Definir se será inscrito (in=dentro) ou circunscrito (ao redor) do círculo, se for inscrito, digita i <enter>, se for ao redor, digita c <enter>;
4° Digitar o raio do polígono que deverá ser o mesmo do círculo <enter>.

. *Praticando: Conte quantos ladostem os seguintes polígonos, logo após, execute os desenhos abaixo. Adquirindo o raio de 20 cm:

Este comando cria polígonos regulares (faces iguais) de 3 a 1024 lados.

a) Rectangle: Antes de iniciar este comando vamos aprender a usar COORDENADA CARTESIANA, lembrando-se do plano cartesiano. Seu formato é @ X,Y referindo-se ao ponto zero.
* Coordenada Absoluta X,Y: Para especificar...
tracking img