Gg233

379 palavras 2 páginas
Relatorio PaP
Tema: Jogo Flash
Escholi realizar um projecto em “Adobe Flash Player” porque permitia-me criar jogos avançados.
Primeira coisa que fui fazer para começar o meu projecto foi ver uns tutoriais na internet para tirar umas ideas e preceber como programar em “AS3” sinceramente na internet a poucos recursos que permite aprender a programaçao do action script 3 portanto tambem utilizei um livro especializado de adobe flash player as dificuldades eram muitas porque o codigo tinha muitos bugs consegui reduzilos a zero. e o jogo esta trabalhar perfeitamente. Por em quanto o jogo tem 5 niveis que são totalmente editaveis ao meu gosto.
Bem ! Como funciona o jogo?
Explicando por palavras simples e uma placa que segue o mouse enquanto estamos a moverlo dentro da area o objectivo do jogo e nao deixar a bola a bola bater no chao e apanhar as outras placas como normal o jogo possui um sistema de vidas e pontos que quando perder as vidas todas o score sera guardado numa base de dados que permitira introduzir o seu nome e guardar o score.

E Finalmente o codigo.
Para organizar o codigo e dividio em 6 Partes que vao enumeralas a seguir:
Parte 1- Movimento da Paddle (Paddle pode ter varios significados como nadadeira,remo de pá larga,pata de pato,pá de roda propulsora,foca,tartaruga)
Parte 2- Programação da Bola
Parte 3-Adicionar os Tijolos ao Palco
Parte 4-Testes de colisão dos Tijolos
Parte 5-Criaçao dos Niveis
Parte6- Últimos retoques

“Movimento da Paddle”
Bem Primeiro de tudo criei um palco preto simplesmete porque parece melhor e defini as frames por segundo 24 depois desenhei um objecto que e parecido com um retangulo e convertilo em clip de filme.
A seguir dei um nome de instancia ao meu objecto eu escolhi mcPaddle e criei uma nova camada “Chamda Actions” para guardar o codigo

Primeiro eu defini uma função onde todo
/ / o código necessário para iniciar o jogo / / Isso inclui ouvintes, definições de variáveis, e outras coisas

Relacionados