Gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre o caso, tenho a conclusão que a professora não poderia retirar o celular da aluna, mas pedisse que ela o guardasse.
A aluna não poderia ter agredido a professora, oaluno que divulgou as imagens, não pensou que o uso de imagens sem permissão poderia acarretar algum problema para si mesmo.
Podemos fazer um baseamento nas leis que estãoem vigor no Conselho de Escola e do Gestor, acontece que não se podem punir os alunos citados no caso, mas pode chamar os responsáveis dos alunos, por usar o telefonecelular na sala de aula, sabendo que o uso de celular é proibido LEI n.° 4.734, de 04 de janeiro de 2008. Proíbe a utilização de telefone celular e outros em sala de aula.Relatando o que de fato aconteceu, falando do uso proibido, de agressão por parte de ambos e por usar a imagem de ambos sem a permissão deles.
De fato de que os alunos sãomenores de idades, que irá responder pelos seus atos, mas são os responsáveis legais de cada aluno, por comete agressão física e verbal e moral contra a professora. Enfim aprofessora e a aluna poderão mover ações contra o aluno que usou as imagens que são ilegais. Mesmo sabendo de quem divulga imagens sem a permissão de menores podem ser presos,lei prevista no ECA.
No meu ponto de vista a violência proveniente de fatores sociais, psicológicos e pedagógicos demonstra o desafio da socialização e do respeito comum quetêm faltado nos ambientes escolares. Sabemos que atualmente, a escola é exigida a repassar conhecimento, é exigida, muitas vezes, a substituir a conduta que deveria serensinada pelos pais e, sobretudo, é impulsionada a repetir conhecimento e formar mão-de-obra ao mercado, sem que haja uma profunda preocupação com a formação de cidadão.
tracking img