Gestao publica em projetos de assistencia farmaceutica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mapeamento Processos de Trabalho
Prestação de Contas
Prestação de contas corresponde ao ato administrativo através do qual o ordenador de despesas justifica formalmente, seja anualmente, nofim de gestão ou em outras épocas, o bom e regular emprego dos recursos públicos em conformidade das leis, regulamentos e demais normas administrativas, orçamentárias e financeiras, portanto, prestaçãode contas é o procedimento pelo qual, dentro dos prazos fixados, o responsável está obrigado, por iniciativa pessoal, a comprovar ante o órgão competente o uso, o emprego ou a movimentação dos bensnumerários e valores que lhe foram entregues ou confiados.
Assim, todos aqueles que utilizam dinheiro público, têm o dever de justificar seu bom e regular emprego, na conformidade das leis,regulamentos e normas emanadas das autoridades administrativas competentes e isso se dá, no caso específico dos convênios, por meio da prestação de contas, que também busca evidenciar se houve eficácia eefetividade em relação ao objeto conveniado.
A prestação de contas, portanto, integra o controle, o qual representa a função administrativa de monitoramento do convênio e possibilita ajustes ecorreção de eventuais desvios, principalmente quando são adotados controles prévios e concomitantes. O controle subsequente (posterior) caracteriza-se pela avaliação de fatos já consumados e, dependendo docaso, impossibilita o ajuste, salvo no caso de ressarcimento de valores.

Prestação de contas IPAS / CEADIS

* O setor “Solicitante” (Coordenadorias) através do formulário padronizado de“Requisição de Compras” (ANEXO I) faz um pedido para compras ou determinada prestação de serviços e encaminha para avaliação e autorização da Diretoria.
* “Diretoria” analisa a requisição de compra e autorizaou não o orçamento da mesma. Se sim a autorização retorna ao setor solicitante para posterior cadastro e gerar via sistema a solicitação.
* Setor “Solicitante” verifica via sistema...
tracking img