Gestao do suasa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Componentes RA

Camila


Suelen Rodrigues sena 280807


Maria dos reis c de Jesus270540


Maria Isabel c de Jesus 270538Em entrevista a professora Neide o método usado pelo assistente social na penitenciaria tem por finalidade amparar o preso e ointernado e prepará-lo para o retorno à liberdade.
Com a lei de execução penal trouxeum novo enfoque doutrinário, instituído o principio de proteção integral ao preso, que passam a ser considerado,sujeito de direitos e dever o assistente social atuam com as seguintes ações : Estudo Social para Progressão de Regime, que se divide em Trabalho Extra Muros e Visita Periódica a Família e paraLivramento Condicional, ações estão estabelecidas e asseguradas no aparato legal.
Na área da execução penal, é considerado um serviço auxiliar, uma vez que cabe ao assistente social oferecer informações queirão subsidiar as decisões da autoridade judiciária criminal. No que se refere aos procedimentos e ou métodos utilizados na elaboração do estudo social, é importante destacarmos algumas questõesrelativas a:
Entrevista é um recurso técnico fundamental na elaboração do estudo social e requer alguns cuidados especiais, visando garantir a cientificidade da técnica, a qualidade das informaçõesobtidas, seu registro e sigilo. Visita Domiciliar- possibilita a observação de dados pertinentes às condições de moradia e umaoportunidade do assistente manter contato com os membros da família. Visita institucional- apresenta-se como um instrumento do agir profissional do assistente social quando este...
tracking img