Gestao de c

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista

Gestão de compras
Recursos Matérias e Patrimoniais

Manaus
2012
-

Gestão de compras
Recursos Matérias e Patrimoniais

Manaus
2012

SUMÁRIO 1 introducao…………………………..............................................................…… 1.1- Filosofia da Organização…………………………………………………….…… 1.2- Missão………………………………………………..........………………….……. 1.3-Visão…………………………………………….......................……….…………. 1.4- Valores…………………………........................................................…….……. 1.5- Análise do Ambiente Externo E Interno…………………………………………. 1.5.1- Análises dos Steakholders ………………………………………..….…… 1.5.2- Ameaças e Oportunidades…………………………………………….….. 1.6 - Análise da Situação Atual………………………………………….………….…. 1.7 - Objetivos eMetas………………………………………………………….…...…. 1.8 - Formulação da Estratégia………………………………………………………… 1.8.1- Estratégia Competitiva……………………………………………………… 1.8.2- Fluxo de Valor……………………………………………………………….. 1 DESCRIÇÃO DA EMPRESA…………………………..………………………..… 2.1- Estrutura Organizacional…………………………………………………………. 2.2- Capacidade Gerencial……………………………………………………….…….2.3- Mão-de-obra - Distribuição das Funções…………………………………….…. 2 PRODUTOS ESERVIÇOS………………………………………………………… 3.1 - Estratégias de Produto/Serviço ………………………………………………..... 3.2 - Produtos Atuais……………………………………………………………………. 3.3 - Tecnologia…………………………………………………………………………. 3.4 - Pesquisa e Desenvolvimento……………………………………………………. 3.5 - Benefícios do Produto e/ou Serviço……..…………………………………..…. 3.6 - Ciclo de Vida do Produto…….………..……..………………………………..…. 3 ANÁLISE DE MERCADO………………………………………………………..… 4.1- Mercado -Visão Geral……………………………………………………………. 4.1.1- Características Gerais do Consumidor…………………………….……… 4.1.2- Descrição do Segmento de Mercado…………………………………..….. 4.1.3- Ramo de Atuação………………………………………………………..………….…… 4.1.4- Evolução do Fluxo Turístico em Nossa Região…………………………. 4.1.5- Evolução do Fluxo Turístico do Setor…………………………………….. 7- Bibliografia e Anexos.........................................................…………………… | 499991113141618191922262627272929343435353738384041424448555656565761 |

INTRODUCAO

A gestão das compras é uma actividade essencial em qualquer empresa. Por questões de precisão técnica, ao longo deste trabalho vamos falar de procurement e de gestão de compras como sendo dois conceitos idênticos, embora alguns especialistas considerem que o termo anglo-saxónico émais abrangente.
De acordo com algumas estimativas, as empresas gastam cerca de 60 por cento ou mais das suas receitas na compra de bens e serviços externos. Por si só, estes valores já retratam bem a importância da actividade de gestão das compras numa empresa.
Por outro lado, nos últimos anos tem-se verificado uma tendência generalizada para o aumento dos gastos das empresas em compras. Comoconsequência, quase todas começaram a preocupa-se com a optimização desta área, dado que consome uma enorme parte dos seus recursos financeiros. O segredo dessa optimização reside normalmente na adopção de políticas sistemáticas de procurement.
Mais uma vez, caímos inevitavelmente no grande objectivo da inteligência de negócio ou business intellience: potenciar a informação para melhorar asdecisões que são tomadas. Uma das áreas do procurement que tem registado maior difusão é o chamado e-procurement: utilização da tecnologia Internet para a gestão das compras. A importância o e-procurement reside na redução do tempo, do esforço e dos custos associados ao processo de compra.

1. Gestão de compras
Atualmente, a gestão de compras é tida em conta como um fator estratégico nos negócios,focalizando o volume de recursos, sobretudo, financeiros. A função desta atividade, que compactua com todos os departamentos de uma empresa, tem como objectivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades correctas, das entregas atempadas e dos preços mais vantajosos. Relativamente aos produtos...
tracking img