Gestao da cadeia de suprimentos no seculo 21

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão da Cadeia de Suprimentos no Século XXI
Iniciativas e Práticas

Revolução da Cadeia de Suprimentos
Era da Informação Informaç

Gestão da Cadeia de Suprimentos
Consiste na colaboraçãoentre empresas para colaboraç impulsionar o posicionamento estratégico e estraté para melhorar a eficiência operacional.

Estratégia da Cadeia de Suprimentos
Uma opção? opç Um arranjo de canaisbaseado na dependência e na colaboração reconhecida. As operações da cadeia de suprimentos exigem processos gerenciais que atravessam as áreas funcionais de cada empresa e conectam parceiros comerciais eclientes para além das fronteiras organizacionais.

Estratégia da Cadeia de Suprimentos
13/04/12 - Heineken tenta ampliar distribuição da Kaiser – fonte ABRASEL

Como projetar?

Estratégia daCadeia de Suprimentos
"Identificamos que é preciso dar à companhia uma nova cultura", diz o presidente da Heineken. Criada em 1982 por um engarrafador da Coca-Cola, a marca Kaiser nunca foi prioridadeentre os seus controladores, que tinham o refrigerante como principal produto. E mesmo a Heineken comprou a Femsa, antiga dona da Kaiser, porque estava mais interessada no mercado mexicano do que nobrasileiro”
Chris Barrow Presidente da Heineken no Brasil

Gestão Integrada
O desafio fundamental da gestão integrada consiste em redirecionar a tradicional ênfase na funcionalidade em um esforçopara concentrar na realização de processos

VISÃO DO PROCESSO

Gestão Integrada
Colaboração: Compartilhamento de informações gerenciais; Extensão Empresarial: Compartilhamento de informações eespecialização em processos; Prestadores de Serviços Integrados: Transportes; Armazenagem.

Modelos de Gestão Integrada
Preventivo ou “empurrado”

Reativo ou “puxado”

Adiamento

ModelosPreventivo
Utiliza o sistema de “empurrar” os estoques cadeia abaixo, gerando grande quantidade de estoques. Previsões individualizadas
Prever Comprar componentes e mateias Fabricar

Armazenar...
tracking img