Gestao aobiental cap 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cap. 1 do livro gestão ambiental
Questões:
1)Quais pressupostos estão por trás da expressão meio ambiente?
A expressão meio ambiente significa aquilo que estaao redor do homem. Porém, o homem não se ver parte dela. Dessa forma ele erradia sua destruição como sua existência não fizesse parte dela e assim degradando ao meioque vive e o qual faz parte.
2)O que é ecossistema?
O significado da palavra ecossistema significa “sistema da casa”, portanto esse nome se refere ao conceito deexplorar as inter-relações existentes entre os organismos vivos e os demais elementos que o compõe. Também se baseia a capacidade desses organismos lutar por umequilíbrio que garanta a sua sobrevivência
3)É verdade que em passado distante, o homem vivia em harmonia com a natureza? Por quê?
Não, o homem nunca viveu emperfeita harmonia com a natureza. Ao longo da historia ele nunca se viu como parte da dela, dessa forma ele enxergava ela como fonte ilimitada para bens de consumo. Semsaber ele que o meio ambiente tem um ciclo de renovação que precisa ser respeitado para que não seja extinto.
4) O que são as teses malthusianas ?
As tesesmalthusianas se entendem entre um diferente crescimento demográfico e a capacidade do planeta de fornecer alimentos para a sobrevivência. Enquanto o crescimentodemográfico cresce em uma progressão geométrica a capacidade do planeta de fornecer alimentos segue em uma progressão aritmética. Ou seja, o autor da tese (Thomas Malthus)acreditava que o crescimento demográfico deveria dar uma freada para que não botasse em risco a vida dos seres vivos em geral devido à falta de alimentos.
tracking img