Gerenciamento de Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
KOGLER,Rafael; ROCHA, Kelven; RAABE Leo
rafakogler@hotmail.com; kk.rocha@hotmail.com; leo.raabe12@hotmail.com

Palavras-Chave: Gerenciamento, Projeto, Software.
1. Resumo
As principais partes do projeto que é o risco o escopo, a comunicação o tempo e o custo serão mostrados nesse ártico e como a eficiência pode ser levada ao máximo se usarmos certas ferramentaspara ajudar no desenvolvimento do projeto. Desde seus sistemas computacionais, até o modo de como interagir com os fregueses, desde a construção civil até o comercio (áreas que necessitam de uma grande capacidade de planejamento), que precisam de comunicação constante para teorizar e aplicar o projeto tudo isso para chegar ate o sucesso, pois muitos projetos dependem superar riscos, custos, tempo,escopo, recursos humanos, comunicação e qualidade para serem concluídos @Escopo O escopo como já sabemos nada mais é tudo que o projeto deve conter, quais seus objetivos suas premissas e as suas restrições tudo que entra no projeto está no escopo do projeto e tudo que não é para fazer está também, para definir bem certo o que deve fazer ou não. É muito comum deixarmos para trás certas pequenaspartes do projeto de menor importância para nós mais muito importantes do ponto de vista do cliente.
 Todas as mudanças devem passar pelo controle de mudanças especificado no gerenciamento do projeto aprovado pelo gerente, ou comitê. Reportar o desempenho Depois de resolvidos os fatos acima, devemos reportar tudo, para que os detalhes do que foi comunicado não passe em branco, pois a comunicação émuito importante para o desempenho e sucesso do andamento do projeto. Custo Tem como objetivo garantir que o capital disponível será suficiente para obter todos os recursos para realizar os trabalhos do projeto. Para desenvolver os produtos ou trabalhos do projeto é necessário realizar atividades que consomem recursos, a definição das atividades a serem realizadas, compõem junto ao produto.
 Ogerenciamento de custos não podem considerar só os custos envolvidos no projeto, muitas vezes está sendo desenvolvido um produto ou serviço com interesse comercial, e deve retomar o investimento financeiro e depois tornar-se lucrativo dentro do planejamento e execução do projeto. O orçamento deve ser adiantado à frente do projeto para que seja mostrado o custo real do projeto. O gerenciamento decustos tem como fatores de interferência, atributos externos, como comunicação omissão do escopo, muito tempo de execução do projeto e risco mal calculado, Mas também conta com 3 fatores principais para obter sucesso: 3.5.1. Controle: As mudanças no orçamento do projeto geram uma alteração no custo por isso devem ser controladas para não aumentar os custos.

2. Introdução
Desde 1994 um melhorgerenciamento de projetos fez crescer em 20% o número de projetos que obtiveram sucesso, de acordo com o relatório “Extreme CHAOS 2001”, do Standish Group (Xavier), o que mostra como um projeto que é melhor gerenciado tem mais chances de obter sucesso no mercado que hoje é cada vez mais competitivo.
Técnicas usadas como o Program Evaluation and Review Technique (PERT) ou gráficos de barras e ate mesmoEstrutura Analítica de Projetos (EAP), trouxeram um significativo avanço no modo de projetar a partir do século XX.
Como muitas empresas (principalmente as pequenas) não tem como dispor desta gama de técnicas para seus projetos, acaba por atrapalhar o desenvolvimento e a ação do mesmo trazendo insegurança e incerteza.
As principais partes do projeto que é o risco o escopo, a comunicação o tempoe o custo serão mostradas nesse ártico e como a eficiência pode ser levada ao máximo se usarmos certas ferramentas para ajudar no desenvolvimento do projeto
3. Gerenciamento de Projetos em Geral
Muitos lugares a cada dia estão implantando uma estrutura de projetos. Desde seus sistemas computacionais, até o modo de como interagir com os fregueses, desde a construção civil até o comercio (áreas...
tracking img