Gerenciamento de projetos... metodologia x melhores práticas, processos estruturados e racionalizados. por onde começar, o que adotar ?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gerenciar projetos não é uma tarefa fácil... Hoje trabalhamos com projetos que requerem a participação simultânea de profissionais das mais diversas áreas e departamentos de várias origens e comhabilidades diferenciadas, é natural que balancear esta demanda muitas vezes de natureza conflitante é uma tarefa que demanda muita habilidade para alcançar e manter a motivação da equipe e fazer com queo projeto seja cumprido dentro do prazo, custo e tempo inicialmente acordado.

Para que isso seja possível, é necessário disciplina e persistência para dar suporte, prover treinamento e ter aqualificação adequada. Saber o que executar, como acompanhar e que controlar, de que forma cobrar e como fazer esta interação entre as partes interessadas.

Para que esses projetos possam atingir seusobjetivos, é necessário que a empresa tenha não apenas a disponibilidade dos recursos humanos e materiais, mas também que o trabalho seja estruturado racionalmente e atendam a aspectos como organização,previsibilidade e custo, entre outros.

A estruturação do trabalho é feita através de processos, em que são definidas as etapas das atividades, seus objetivos e os papéis e responsabilidades dosprofissionais envolvidos.
Em busca deste desenvolvimento pessoal e profissional contamos atualmente com cursos específicos, extensões universitárias e MBA, como também cursos dirigidos por área deatuação que tem sua carga horária variando de 16 a 480 horas.

Durante esta capacitação estes profissionais recebem uma grande carga de informação muito que é apresentado como o “MUNDO IDEAL”, porémestes profissionais no afã de colocar em prática o que aprenderam esquecem de fazer a pergunta... “O QUE REALMENTE PRECISAMOS ? , O QUE É ESSENCIAL PARA O NOSSO NEGÓCIO ?”

Este profissional deveter a mente aberta para receber e acatar as críticas deste tipo de questionamento, fazer e deixar fluir sua criatividade no grupo, ao mesmo tempo que atua como participante ativo, com isso estará...
tracking img