Gerdau

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (533 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA


A Gerdau foi fundada por Johann Heinrich Gerdau ou simplesmente João Gerdau, imigrou para o Sul do Império Brasil em 1869, em busca de melhores condições de vidae de novos empreendimentos, desembarcou no Porto de Rio em Grande, província de São Pedro do Rio Grande do Sul, ainda jovem. Instalou-se na Colônia de Santo Ângelo, território que atualmente pertencea cidade de Agudo, no estado do Rio Grande do Sul.
Á principio investiu no comércio e em 1884, fundou uma casa comercial de Secos e Molhados em Cachoeira do Sul. Em busca denovas oportunidades, João Gerdau mudou-se com a esposa Alvine Gerdau e os três filhos, Hugo, Walter e Bertha, para a capital do estado Porto Alegre, comprou a fábrica de pregos Pontas de Paris, em 190,marco da origem do grupo. Pouco antes de seu falecimento, 24/11/1917, o negócio passou a se administrado pelo seu filho Hugo Gerdau. Com a abundante produção de pregos, o Rio Grande do Sul deixou dedepender da importação, em 1933, com a construção de uma nova unidade em Passo Fundo no interior do estado.
Em 1946, o genro de Hugo Gerdau, Curt Johann Peter, assumiu a direçãoe comandou uma fase decisiva da expansão dos negócios. Dois anos após sua entrada, a fábrica de pregos Hugo Gerdau, sucessora da fábrica de pregos Pontas de Paris, comprou a siderúrgica Riograndensee iniciou sua bem sucedida trajetória na siderúrgica, a direção de Seu Curt como chamado na empresa, foi decisiva na modernização de impulso profissional. Seu talento para os negócios e oempreendedorismo foram os ingredientes para o sucesso empresarial que se tornou esta potência no dias atuais.



SOBRE A GERDAU


A Gerdau, ou grupo Gerdau, nome oficial Gerdau S/A(sociedade anônima) é uma empresa siderúrgica brasileira. Possui operações industriais em 14 países, nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões...
tracking img