Geoterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Geoterapia: a cura que vem da terra

Fonte de água e de alimentos, a terra é ainda rica em minerais e metais, cujas propriedades terapêuticas são amplamente utilizadas na Geoterapia – técnica natural que recorre principalmente à argila, ao barro, às pedras e aos cristais para tratar perturbações físicas e emocionais, restabelecendo o equilíbrio nato do corpo e da mente. Uma cura que estáliteralmente aos nossos pés…

Uma história milenar
Como grande parte da medicina natural e alternativa, também a Geoterapia existe há milhares de anos, sendo amplamente utilizada tanto por antigos curandeiros como por médicos prestigiados. Há séculos que os povos mais antigos do mundo se servem da argila para combater epidemias e doenças infecciosas. Nas páginas da história escreve-se que acivilização egípcia recorria à argila por dois importantes motivos: preservação dos alimentos animais e elemento essencial no processo de embalsamento das múmias. A argila era ainda muito popular no quotidiano dos japoneses que também se serviam dela para conservar alimentos durante anos a fio, incluindo ovos! Os vietnamitas e coreanos são conhecidos pelos seus banhos de argila, recomendados para tratarqueimaduras e muito utilizados para aliviar as dores dos combates (principalmente durante as duas guerras travadas contra os Estados Unidos) com resultados espantosos que deixavam poucas ou nenhumas cicatrizes.

Um poder real
Aos costumes e tradições antigas, juntaram-se os estudos teóricos e práticos da ciência e eis algumas das suas descobertas mais surpreendentes: as características terapêuticasda argila, barro, pedras e cristais são determinadas pela sua composição química e geológica, cada uma muito específica, uma vez que o solo é invariavelmente influenciado por vários factores. Um dos estudos mais relevantes na área foi efectuado por duas universidades canadianas e provou que algumas das substâncias químicas encontradas na terra eram directamente responsáveis pela cura erestauração do tecido celular humano – a argila revelou-se um anti-inflamatório, anti-séptico e cicatrizante 100% natural.

3 tipos de energia
Os estudos levados a cabo pelos investigadores canadianos foram ainda mais longe ao revelarem que a argila continha ainda uma actividade atómica e magnética muito significativa. Os cientistas russos aprofundaram essas descobertas, explicando que a argila, aobeneficiar de uma exposição solar constante e directa, recebe daí as suas energias curativas e regeneradoras. Para além da energia solar, existem mais dois tipos de energia presente na terra: a energia magnética (aquela determinada pelo campo magnético vibratório do planeta e que confere à terra uma força espantosa, presente até na argila seca e no barro); e a energia estrutural (muito própria da terra,é influenciada pela região, tipo de solo, formação geológica, idade das camadas, idade do solo, clima, resíduos vulcânicos, existência de poluentes ou não).

Os minerais em acção
Na Geoterapia, é a composição química da terra que encerra todos estes poderes curativos e os minerais actuam de forma vitalizadora, restabelecendo o funcionamento pleno do organismo e devolvendo-lhe o bem-estarnatural. A par com o alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio e titânio, alguns dos minerais mais comuns incluem:

Magnésio: tem mais de 300 funções no corpo humano, actuando eficazmente contra doenças circulatórias, cardíacas, de rins, do aparelho digestivo, diabetes, osteoporose, disfunções sexuais, próstata, obstipação, artrite, asma, Alzheimer, cancro, alcoolismo e depressão.
Sílica: recomendadopara tratamento de perturbações relacionadas com os sistemas respiratório, nervoso, vascular e ossos; também tem um papel importante no que toca ao fortalecimento de dentes e unhas, sendo ainda responsável pela suavidade do cabelo.
Zinco: utilizado em pessoas que demonstram um desenvolvimento de ossos ou sexual atrasado, mas também em casos de falta de energia, proteína e subnutrição....
tracking img