Educacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES MONTENEGRO
CURSO: PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
PROFESSOR: WELSON SOARES
ALUNA: MARIA EDILENE DO CARMO MORAIS

INTELIGENCIAS MULTIPLAS

BARRAS/ FEVEREIRO 2011As inteligências múltiplas são capacidades humanas diferenciadas. Segundo Gardner, criador da teoria das inteligências múltiplas, a teoria é uma alternativa para o conceito deInteligência como uma capacidade inata geral e única, que permite aos indivíduos um desempenho, maior ou menor em qualquer área de atuação.
As inteligências se destacam em: inteligêncialinguística é a habilidade para usar a linguagem para convencer, para agradar, estimular e transmitir ideias. Inteligência Musical se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor oureproduzir uma peca musical. Inteligência Logico-matemático é a capacidade para explorar relações, categorias e padrões através de manipulações de objetos ou símbolos, é a habilidadepara lidar com series de raciocínios, para reconhecer problemas e resolve-los. Inteligência espacial é a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidadepara manipular formas ou objetos mentalmente. Inteligência cinestesia a habilidade para resolver problemas ou criar produtos através do uso departe ou de todo o corpo. InteligênciaInterpessoal é a habilidade para entender e responde adequadamente a humores, temperamentos, motivações e desejos de outras pessoas e por fim a Inteligência Intrapessoal é a habilidade parater acesso a outros sentimentos, sonhos e ideias, para discrimina-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais.
Para Gardner todos os indivíduos, em principio tem ahabilidade de questionar e procurar respostas usando todas as inteligências. Todos os indivíduos possuem como parte de sua bagagem genética certas habilidades básicas em todas as inteligências.
tracking img