georreferenciamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

DISCIPLINA: Georreferenciamento








RELATÓRIO DE IMPLANTAÇÃO DE BASES GEODÉSICA















IMPLANTAÇÃO DE BASE GEODÉSICA
1 – PLANEJAMENTO
Como objetivo de aplicar técnicas de georreferenciamento, de acordo com os conhecimentos adquiridos no decorrer do II Curso Técnico de Agrimensura, fomos no dia 22 de novembro de 2013,a aula prática em campo, nosso imóvel modelo foi o entorno da Faculdade Pitágoras, localizada na Av. dos Vinhedos, bairro Morada da Colina, na cidade de Uberlândia – MG. As técnicasde georreferenciamento são aplicadas aos diversos trabalhos relacionados à geodésia e estudos ambientais, como por exemplo:
Georreferenciamento de imóveis rurais, na atribuição daCertificação de Imóveis;
Georrefenciamento de imagens, para estudos ambientais e planejamento de uso do solo; entre outros;
O 1° passo de nosso trabalho foi à implantação de basesde apoio para os demais levantamentos geodésicos e convencionais em conformidade com a 3° Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais – NTGIR.
MATERIALIZAÇÃO DO MARCO
Omarco foi materializado ao lado da pista de caminhada do parque Municipal Gávea, localizado na Avenida Vinhedos. Foi cravada uma chapa com código do credenciado denominada M006;RASTREAMENTO
Sob o Marco M006 instalamos um rastreador GPS da marca Topcom modelo Hiper, portadoras L1/L2, configurado para o posicionamento “Estático”, o rastreamento da base teveuma duração de 4 horas e 46 minutos, a altura da antena medindo 1.535 metros, medido da chapa até a base do aparelho. A equipe esteve monitorando o equipamento (Hiper) durante operíodo de rastreamento, logo após, desligamos o equipamento para baixar os dados em um computador para efetuar o pós-processamento dos dados coletados.
Figura I: Foto da Base M006...
tracking img