Geoartes

281 palavras 2 páginas
A interdisciplinaridade surgiu no final do século XIX a fim de restabelecer um diálogo entre as diversas áreas do conhecimento científico.

Os Parâmetros Curriculares Nacionais esclarecem que a interdisciplinaridade refere-se a uma abordagem epistemológica dos objetos do conhecimento - questiona a visão compartimentada disciplinar da realidade sobre a qual a escola tal como é conhecida, historicamente se constituiu. Refere-se por tanto a uma relação entre disciplinas.

A interdisciplinaridade deveria ser uma proposta curricular elaborada em conjunto com todo o corpo escolar objetivando algo único que venha a oferecer perspectivas positivas na vida do aluno e melhorias no ensino e em sua qualidade de vida refletindo-se na comunidade em que este está inserido, sendo uma constante no cotidiano educacional é preciso que o professor esteja disposto a realizar um trabalho que mude a forma como o ensino de geografia vem sendo ministrado no Brasil nas ultimas décadas.
Na busca para tornar as aulas mais atraentes muitos professores se baseiam e dão suporte as suas aulas através de recursos encontrados nas artes visuais, na música, na dança, no cinema e na literatura.

A música no ensino de geografia, pois tem um poder A de penetração que une as várias culturas, diminuindo distâncias e diferenças.
A música pode ser um instrumento de difusão de idéias, valores e atitudes, e essas propriedades somadas a presença deste meio no cotidiano dos alunos, a torna um instrumento valioso no desenvolvimento de capacidades como contextualização, análise, expressão de idéias, produção de letras e músicas, construção de conhecimento e mudança de atitudes.

Algumas músicas representam em suas letras momentos importantes no processo de construção do espaço geográfico.

Ciência Geográfica pode tem buscado romper a visão fragmentada e descontextualizada do

Relacionados