Genetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Biologia
Charles Darwin e Gregor Mendel foram contemporâneos; mas o primeiro jamais conheceu as idéias do segundo. Considerando as idéias de um e de outro afirma-se que o neodarwinismo utiliza as idéias de Mendel para explicar que os genes são as unidades de evolução cujos mecanismos são dirigidos pela seleção natural defendida por Darwin.
A Teoria Sintéticada Evolução complementa a Teoria de Darwin, uma vez que explica a origem a variabilidade genética que ocorre nas células germinativas do seres vivos.
O planeta Terra abriga uma diversidade biológica que ocupa diferentes hábitats. As teorias evolucionistas tentam explicar os mecanismos que propiciaram essa variedade de seres vivos. Um exemplo clássico, explicado pelas diferentesteorias, é o da chamada “guerra microscópica”, descrita quando se diz que os diversos microrganismos, como bactérias, desenvolvem resistência aos antibióticos por causa do uso abusivo dessas substancias na tentativa da cura de determinada infecção. Isso faz referencia a teoria evolucionista Lamarckista. A bactéria tem uma resistência natural devido a mutação e recombinação genética.
Certosinsetos apresentam uma aspecto que os assemelha bastante, na cor às vezes até na forma, com ramos e folhas de algumas plantas. Esse fato é de extremo valor para o inseto, já que o protege do ataque de seus predadores. Esse fenômeno, analisado à luz a Teoria da Evolução, Poe ser explicado pela seleção natural, que favorece características adaptativas adequadas para cada ambiente especifico.As plantas Z e W, embora morfologicamente muito semelhantes, não possuem relação de parentesco próxima. Em ambas, as folhas são modificadas em espinhos. O mapa mostra suas áreas originais e ocorrência na América o Sul (planta Z) e na África (planta W). Isso se explica porque antes os continentes eram juntos, com o passar do tempo, eles foram se afastando e a América o Sul a Áfricaficavam na mesma região.
Um arbusto que possui folhas largas, como estômatos em suas duas faces e alta concentração e clorofila, o bioma esse arbusto ocorre na Mata Atlântica, porque lá é mais úmido.
Durant o processo evolutivo, diversos organismos desenvolveram estruturas ou formas corporais semelhantes em unção do ambiente em que viviam. Entretanto, existem outros organismosque apresentam origem embrionária, mas que desempenho diferentes funções. Tais processos são denominados, respectivamente, convergência- a, c, e divergência- b, d, f

As diferenças entre os bicos e os habito alimentares de diferentes espécies e tentilhões da ilha Darwin de Santa Cruz em Galápagos, exemplifica o conceito de Irradiação adaptativa.
Novo fóssil parece ter ocupado oposto d ancestral mais antigo dos humanos, a fêmea Ardipithecus ramidus (Ardi). Com 4,4 milhões de anos, Ardi não é humana, nem chimpanzé, nosso parente mais próximo [...] é um misto de dois mundos: movimentava-se com desenvoltura nas árvores, mas também andava sobre duas pernas, com o corpo quase ereto.
O homem os demais símios hominoides têm um ancestral como mais antigo do que seimaginava.
Ardi vivia numa região de flores, portanto a espécie humana já dava seus primeiros passos bípedes nas florestas não nas savanas, como se imaginava.
Os humanos, os gorilas e os chimpanzés vêm se diferenciando muito morfofisiologicamente, desde o tempo de Ardi.
O isolamento geográfico pode favorecer fatores eu influencio na formação de novas espécies, quando apopulação acumula, durante o isolamento, mutações eu a torna diferente da original e a isola reprodutivamente.
Uma tinta capaz “curar-s” de marcas e arranhões está mais perto de se tornar realidade graças ao trabalho de cientistas da Universidade do Mississipe. Eles usaram moléculas de quitosana – eu confiro aos caranguejos e outros crustáceos a capacidade de autocura – para criar um...
tracking img