Gel carbopol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Onicocriptose
Denominamos unha encravada ou onicocriptose, quando as bordas ou cantos de uma unha cresce e perfura o tecido mole do dedo do pé.
Os sinais e sintomas mais comuns são dor, vermelhidão e inchaço no canto do dedo.
No princípio, a extremidade do dedo, próximo ao canto da unha, torna-se avermelhada e dolorosa com leve inchaço. Não há pus ou drenagem. Pode sentir-se quente ao toque.Mais tarde, poderá haver excesso de pele e tecido, que crescerá em torno da ponta afiada da unha. Pode haver uma drenagem amarelada. Esta é a resposta do corpo ao “trauma”.
Às vezes, se desenvolve infecção. Neste caso, o inchaço irá tornar-se pior, e pode haver drenagem branca ou de cor amarela (pus) a partir da área. Uma área de cor clara da pele pode ser rodeado por pele vermelha.
As pessoascom má circulação, tais como àqueles com diabetes ou doença vascular periférica, são mais susceptíveis de sofrer de complicações.
Causas
Muitas vezes ocorre porque a pele forma uma barreira para o crescimento e, como a unha não pára de crescer e é mais dura, ela penetra na pele causando dor e inflamação, sendo mais frequente no dedão do pé (hálux). Além disto:
- Uso frequente e por longosperíodos de calçados de bico fino, que apertam e comprimem os dedos, calçados de salto alto, que pressionam os pés contra as paredes dos calçados.
- Corte incorreto das unhas. Seja o corte muito curto, cortar as bordas da unha, que propicia que pele ao redor dobre sobre a unha, ou ainda, um pequeno pedaço de unha deixado por acaso.
As unhas devem ser cortadas em linha reta, não arredondada ou em V.Além disso, pequenas lesões, causados por palitos de madeira ou metal, ao afastar ou cutucar a pele dos dedos, podem desencadear infecções.
- Traumas causados por tropeção ou queda de algo nos dedos dos pés.
- As unhas dos pés com uma curvatura anormal.
- Falta de higiene nos pés ou transpiração excessiva.

Onicólise
A onicólise é a separação do corpo da unha do leito ungueal, com coresbranquiçada ou amarelada. As causas mais freqüentes incluem os traumatismos, infecções fúngica, eczemas e doenças sistêmicas.
A onicólise doméstica ou esculpida pode ser causada por manicure excessivamente eficiente, a umidade freqüente e os "solventes e, os traumas por unhas anormalmente grandes. A imersão em água e sabão, da mesma forma que a utilização de determinados cosméticos para unha, podem serconsiderados trauma.
Onicogrifose
Onic: Prefixos de origem grega que indica relação com as unhas e grifose: em forma de grifo.
A onicogrifose é uma distrofia adquirida que ocorre espessamento de uma ou mais unhas, pela falta de cuidados, aumenta sua extensão, curvam-se como o chifre de carneiro, são mais escuras e mais grossas (espessas) do que as normais, encurvadas, geralmente, crescembastante rápido.
Esse tipo de lesão costuma ocorrer mais freqüentemente no hálux(dedão) do que nos outros dedos ou nas unhas das mãos.
É constatada freqüentemente no indivíduo idoso, embora os traumatismos e os problemas de biomecânica do pé possam desencadear alterações em qualquer idade.Onicogrifose pode ser causada por vários fatores, incluindo a má irrigação sangüínea, infecção, lesões, diabetes, a insuficiente ingestão de nutrientes e a malformação congênita (de nascença) da matriz ungueal: os traumatismos repetidos na unha por pressão de calçados inadequados; a paroniquia crônica ou micose das unhas; a falta de higiene emindivíduos que sofrem de gota, esclerodermia ou sífilis tardia. Com grande incidência em homens jovens, em especial jogadores de futebol, e em idosos provavelmente por causa dos danos sofridos ao longo dos anos e à crescente lento para reparar os danos.

Onicorrexe:
É a fragilidade anormal das unhas que se fissuram longitudinalmente – nas formas avançadas, a unha apresenta-se rugosa, estriada...
tracking img