Gdgdasgdsg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2194 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÓS: substitui diretamente o petróleo; dá um fim ecológico ao lixo orgânico; gera fertilizante; os produtores rurais podem produzir e até vender o gás, em vez de pagar por ele.
CONTRA: o gás é difícil de ser armazenado.

•BIOCOMBUSTÍVEIS
Geracão de etanol e biodiesel para veículos automotores a partir de produtos agrícolas (como semente de ma mona e cana-de-acúcar) e cascas, galhos e folhasde árvores,que sofrem processos físico-químicos. O Brasil está entre os maiores produtores mundiais.
PRÓS: substitui diretamente o petróleo; os vegetais usados na fabricacão absorvem CO2 em sua fase de crescimento.
CONTRA: producão da matéria-prima ocupa terras destinadas a plantio de alimentos.

Fontes: Mauro Passos, presidente do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativasna América Latina, Leda Lorenzo Montero, ecologista, e Ricardo Dutra, engenheiro do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel)

A ciência já mostrou que existem outros meio de prover energia e de forma limpa, mas a questão é : Os investimentos feitos pelo Brasil nesse sentido tem o objetivo real de susbstituir a energia predradora, ou é um investimento " Engana trouxa" apenas para mostrar umfalsa consciência ambiental ?
A Petrobras lançou no início de Setembro uma campanha que visa mostrar seu pioneirismo na exploração de petróleo na camada de Pré-Sal, e o progresso que poderá ser alcançado através disso, chegou a mostrar preocupação com o futuro, mas, que futuro ?
Que futuro teremos mediante os estragos causados pela poluição originada pelos combustiveis derivados do petróleo ?Em nome dos empregos que a tecnologia do pré-sal irão gerar, permite-se a depredação do Meio Ambiente, mas a energia limpa também tem potencial para gerar vários empregos, para tanto é necessário que haja investimento real.
É justificavél depredar o Meio Ambiente em nome novos empregos? Não seria melhor investir pesado em energia limpa e Preparar profissionais para está tecnologia ?

fonte:Blog Na contramão do sistema

. INTRODUÇÃO
 
Esse trabalho tem por objetivo apresentar os tipos de dominação que foram estudados por Max Weber. Ele define a dominação como oportunidade de encontrar uma pessoa determinada que esteja pronta a obedecer, pois a dominação se faz necessária para se manter em ordem a sociedade e tudo que gira em torno dela.
Segundo estudos apresentados por Weber,existem três tipos puros de dominação: legal, carismática e tradicional.
A dominação legal baseia-se em estatutos que podem ser modificados e criados desde que o mesmo esteja pré-estabelecido.
A dominação tradicional é aquela baseada na crença e nos poderes de senhores, onde um manda e o outro obedece e, diferentemente da dominação legal, ela não é baseada na formalidade.
Já a dominaçãocarismática é dada em virtude da devoção, e por pessoas que possuem caráter comunitário onde quem manda é o líder e o que obedece é o apóstolo.
A dominação não é algo pré-determinado, pois não há como afirmar que quem prepondera hoje não será dominado amanha.
  
2. DOMINAÇÃO
 
É notável que em todo grupo dentro de qualquer sociedade, que seja baseado em regras e hierarquias, se encontrem indivíduosdominantes e dominados. E nesse contexto Weber nos fala que dentro da sociedade é preciso que haja elementos que detenham o poder ou que possuam formas de autoridades legitimamente reconhecidas, e elementos que não detenham o poder.
No Estado, por exemplo, Weber nos diz, que é necessário que as pessoas obedeçam à autoridade dos detentores do poder, sempre que esta autoridade seja legitimamentereconhecida, para que o mesmo funcione e/ou exista. E dessa forma percebe-se que a dominação sempre foi e, é uma presença marcante dentro da sociedade.
A dominação muitas vezes se dá devido às inúmeras formas de interesses, sejam eles nas suas mais variadas formas. E, é claro, sempre que há indivíduos que estejam prontos a obedecer a ordens de conteúdos determinados. De acordo com Weber “dominação é...
tracking img