Gattaca.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS – FTC
CURSO ENGENHARIA CIVIL – 1º SEMESTRE
DISCIPLINA MTC – PROFESSOR: IVAN SANTOS
ACADÊMICOS:
APOLIANO SANTOS DA SILVACÁSSIO GUSMÃO OLIVEIRA
DELEON SILVA SANDE
EDVALDO DA SILVA CORDEIRO FILHO
GILMARIO ROCHA FREITASJULIANA FAGUNDES MAIA
















RESENHA DO FILME GATTACA – EXPERIÊNCIA GENÉTICA
























VITORIA DA CONQUISTA – BA
07/04/2012RESUMO
O filme fala de um futuro onde o avanço científico conseguiu o desenvolvimento da manipulação genética em humanos que torna a sua prática muito mais que algo comum.
O filme nos levar a umareflexão sobre o processo de eugenia legitimado pelo desenvolvimento científico na media em que os casais que desejam ter filhos submetem-se à manipulação dos seus códigos genéticos com o objetivo de queproduzam geneticamente superiores, excluindo as probabilidades de prováveis doenças, defeitos ou elementos indesejáveis para a herança para os filhos.
Naturalmente que este processo cientifico,escuda-se a princípio na boa ação de possibilitar àquelas pessoas geneticamente modificadas, lhes sejam oferecidos os melhores trabalhos e as melhores condições de vida como premio pela sua qualidadesuperior; já aos "naturais" em valores éticos ou morais, a sociedade geneticamente modificada os condena por suas qualidades geneticamente inferiores aos piores empregos e condições de vida.
Em GATTACA, asociedade humana estabelece duas categorias distintas de pessoas: os “Válidos” resultantes do planejamento genético em busca do ser humano perfeito; e os “Inválidos”, originados do processo dereprodução do ser humano mediante o relacionamento sexual físico.
O protagonista da história, o jovem Vincent Anton Freeman (Ethan Hawke) criado pelos meios naturais de reprodução, é um "filho do acaso",...
tracking img