Galvanopuntura TCC Denize

1225 palavras 5 páginas
EFEITOS DA GALVANOPUNTURA: UM ESTUDO DE CASO NO TRATAMENTO DE ESTRIAS NACARADAS ASSOCIADO AO USO DO ÓLEO VEGETAL DE ROSA MOSQUETA
SILVA, J.B ¹; SABINO, P.M; ¹ARAUJO,D.M ².
1-Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia de Estética e Cosmética da UNIGRANRIO
2- Professora colaboradora do Curso Superior de Tecnologia de Estética e Cosmética da UNIGRANRIO
1.OBJETIVO DO ESTUDO

Este estudo foi realizado com o objetivo de demonstrar a importância do uso da galvanopuntura no tratamento das estrias nacaradas e verificar a sua eficácia junto ao tratamento com o óleo de Rosa Mosqueta. Este estudo de caso teve como base revisão bibliográfica, através de livros, artigos e pesquisas que abordavam a galvanoputura e a associação dos efeitos do óleo vegetal de rosa mosqueta no tratamento de estrias.

2.FISIOLOGIA DO TRATAMENTO

Trata-se de um aparelho (próprio para eletrolifting) que utiliza uma corrente contínua, tendo sua intensidade reduzida ao nível de microamperes(chamada popularmente de “microcrogalvânica”, pois caracteriza-se por uma microcorrente polarizada). (BORGES, 2010)
O objetivo mais amplo do uso do eletrolifting é suavizar, atenuar e eliminar estrias e alterações das linhas de expressão que se formam na face em razão da contração dos músculos, atuando em um nível celular, restaurando a camada colágena e estimulando a produção de elastina, utilizando justamente a mesma arma que a pele utiliza: microcorrentes. (BORGES, 2010)
As estrias são alterações cutâneas indesejáveis na pele. São cicatrizes que aparecem como uma faixa ou linha com coloração mais clara que a da pele normal. Estas imperfeições podem aparecer tanto em homens quanto em mulheres já no início da adolescência e não há reversão espontânea das lesões ao longo da vida. (BORGES, 2006)
As estrias se formam em consequência de danos na derme provocados por deformações

Relacionados