Gabriel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
epois das eleições, nada melhor do que conversarmos sobre política inspirados pelo filme Tropa de Elite 2. Para levantar o tema, chamamos o Thyago Ferreira, que trabalha imerso nessa realidade.Seguimos o papo nos comentários.


Para mim, é impossível falar mal do filme Tropa de Elite 2. Como não vibrar com o capitão – que mesmo sendo promovido a tenente-coronel, continua sendo o bom e velhocapitão – Nascimento? Como não cerrar os punhos nas inúmeras cenas em que o personagem vivido pelo Wagner Moura protagoniza uma luta no melhor estilo Davi e Golias? Um oficial honesto sozinho enfrentaum sistema corrupto.

Com certeza os senhores não esperam que eu faça uma análise sociológica ou estética do filme, mas sim uma opinião focada na visão mais próxima do que eu já vi na realidadesobre tudo isso.


"Porra, o senhor tá parecendo o Bush invadindo o Iraque!"
“O sistema é foda, parceiro.”
Eu começo parafraseando o protagonista do filme: “Cara, o sistema é foda!”. Sem dúvida ofilme nos remete a um cenário não tão atual, mais ainda quente. É impossível não fazer analogias dos personagens do filme com personalidades da Secretaria de Segurança e do Governo de alguns, poucos,anos atrás.

Existem exageros? Com certeza! Mas tudo tem um fundo, mesmo que pequeno, de verdade. Mais uma vez o que posso falar é do que vi e vivi. Nunca presenciei um policial militar ser morto poroutro como aconteceu com um dos personagens no filme, mas histórias parecidas não faltam.

É impossível não notar o dedo do Capitão Rodrigo Pimentel , criador de Tropa de Elite e caveira, na obra. Oque mais caracteriza essa afirmativa é atitude do jovem oficial Mathias, que procura a imprensa para – literalmente – soltar o verbo.

Para quem não sabe o capitão Pimentel foi muito criticado porsua participação em entrevistas e documentários em que, no melhor estilo Nascimento de ser, ele mostrava a realidade nua e crua, expondo sua opinião acerca de temas polêmicos como a ação da polícia...
tracking img