Fundamentos de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A)Qual a definição de custos?
R.: O custo é o gasto econômico que representa a fabricação de um produto ou aprestação de um serviço. Ao estabelecer o custo de produção, é possível determinar o preço de venda ao público do bem em questão. O custo de um produto é composto pelo preço damatéria-prima, o preço da mão-de-obra direta usada na sua produção, o preço da mão-de-obra indireta usada para o funcionamento da empresa e o custo de amortização da maquinaria e dos edifícios.B)Explique o conceito de custos de Materiais Diretos;
R.: É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, nomomento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo. É aquele que pode ser atribuído (ou identificado) direto a um produto, linha de produto, centro de custo oudepartamento. Não necessita de rateios para ser atribuído ao objeto custeado.
Ou ainda, são aqueles diretamente incluídos no cálculo dos produtos.
Exemplos de custos diretos:
-Matérias-primasusadas na fabricação do produto.
-Mão-de-obra direta.
-Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços. Os custos diretostem a propriedade de ser perfeitamente mensuráveis de maneira objetiva. Os custos são qualificados aos portadores finais (produtos), individualmente considerados. Os Custos Diretos constituem todosaqueles elementos de custo individualizáveis com respeito ao produto ou serviço, isto é, se identificam imediatamente com a produção dos mesmos, mantendo uma correspondência proporcional. Um mero ato demedição é necessário para determinar estes custos.
C)Explique o conceito de Custos de Mão de Obra Direta;
R.: É aquela em que o trabalho do...
tracking img