Freelancers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Embasamento administrativo.................................................................................4
2.1.1 Embasamento matemático 4
2.1.1.1 Embasamentoeconômico 4
2.1.1.1.1 Embasamento contábil 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXOS 11

INTRODUÇÃO



É estranho pensar em uma empresa como a Coca-cola precisando de uma revisão geral. Seus produtos, afinal são vendidos em cada esquina do mundo e tem dominado a indústria de refrigerantes por mais de um século. Mesmo companhias que mudam o mundo podem dar passos equivocados etropeçar, e a coca não é exceção. Esqueça todos os slogans hipnotizantes e propagandas alegres, as garrafas de formato característico e as lembranças nostálgicas, de quadras de esportes a restaurante de fast-food. A coca pode ser a verdadeira, como proclamado pela primeira vez em 1942, mas ela sabe que não vai continuar assim sem uma reformulação substancial.
A empresa com base em Atlanta nem delonge está agonizando, é claro, e permanece a maior fornecedora de refrigerantes do planeta.
Sua lista de produtos de enorme popularidade, agora vendidos em 200 países, inclui a primeira e a terceira bebida mais consumida no mundo, assim como aproximadamente 160 outras bebidas gasosas, cafés, sucos, bebidas esportivas e águas engarrafadas, obstentando um verdadeiro que-é-quem dos nomes comerciaisfamiliares. Até mesmo seu onipresente logotipo vermelho e branco e imagens associadas são muito requisitados, com mercadorias licenciadas Coca amplamente disponível em varejistas, junto com uma web site corporativo.
Como cabe a uma corporação que mudou o mundo, entretanto, tal atenção realmente vem sendo prestada desde que um novo executivo-chefe tomou o controle na virada do milênio. E,enquanto os analistas da indústria de bebidas descreveram até mesmo seus atos iniciais como parte da mais significativa mudança de maré pela qual a Coca havia passado em décadas, a companhia indicou que este ajuste para o século XXI de seu produto do século XIX ainda não estava completo.
Esta é uma história de mais de 100 anos de constante sucesso. Tudo começou em maio de 1886, quando ofarmacêutico John Styth Pemberton produziu, pela primeira vez, numa panela de cobre, no quintal de sua casa, em Atlanta, na pequena Geórgia, Estados Unidos, um concentrado para a fabricação daquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo. O Dr. Pemberton desceu a rua e entregou na Jacob's Pharmacy a matéria-prima que, misturada à água carbonatada,
Foi vendida no balcão a 5 centavosde dólar.

Frank M. Robinson, sócio e contador da firma do Dr. Pemberton, sugeriu o nome para o produto e desenhou a palavra Coca-Cola, na caligrafia de letras ondulantes que é famosa até hoje.
Em1886,as vendas de Coca-Cola não passaram de 13 copos diários e a produção anual do concentrado de 25 galões. Nesse primeiro ano, o Dr. Pemberton faturou US$ 50 em vendas e gastou US$ 73,96 empropaganda. O concentrado era embalado em pequenos barris de madeira pintados de vermelho, o que tornou o vermelho a cor que identifica a Coca-Cola. No dia 31 de janeiro de 1893, a marca Coca-Cola era registrada no escritório oficial de patentes dos Estados Unidos.






Em 1894, em Vicksburg, Mississipi, ao procurar um meio de levar a Coca-Cola para um piquenique, o comerciante de doceJoseph A. Biedenham tornou-se a primeira pessoa a engarrafar a Coca-Cola, usando um concentrado vindo de Atlanta. Essa inovação criou um novo conceito de mercado, que levou a Coca-Cola para uma distribuição mais ampla.

Em 1898, o engarrafamento desse refrigerante em larga escala tornou-se possível graças a Joseph B. Whitehead e Benjamin F. Thomas, de Chattanooga, Tenessee, que obtiveram...
tracking img