Frases famosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida. (Pablo Neruda)

As faces da motivação
A motivação muitas vezes pode virdo puro fracasso. Uma das histórias de sucesso que mais se enquadram nesse caso é com certeza absoluta a história de Albert Einstein, que em 1900 quando se formou na faculdade foi considerado umcompleto inútil por seus professores e por seus familiares, e em 1905 conhecido como “ano do milagre de Einstein”, enquanto ele trabalhava analisando patentes publicou quatro artigos que mudariam ahistória do mundo, o primeiro no qual respondia uma velha pergunta, “o que é a luz?”. Isso lhe deu visibilidade, já o daria crédito para ser um físico reconhecido até os dias de hoje, mas a imaginação omotivou para ir muito mais longe.
Durante anos Albert Einstein tentou provar sua teoria mais famosa, a “teoria da relatividade”, vários eventos o fizeram fracassar por anos, principalmente outroscientistas que não acreditavam em seu trabalho, isso da muito sentido a uma frase de minha autoria que diz, “Só por que a maioria vive assim, não quer dizer que seja o jeito correto”, ou seja, não era porque um gênio como Isaac Newton havia dito que existia uma “força da gravidade” e que todos os físicos e cientistas do mundo acreditavam nisso cegamente, que Einstein não poderia estar correto. O medo dofracasso pode ser algo muito anti-motivacional, se Einstein tivesse isso consigo teria feito como seus colegas do instituto de Berlin, parado com seus objetivos e construído armas de guerra. Negandoparticipar de tal ato e se tornando uma pacifista, ele se viu fracassar de novo, pois foi rejeitado por seus colegas que tinham objetivos diferentes dos seus, neste caso decidiu se afundar naciência, o que me leva a pensar, “o fracasso é uma questão de ponto de vista, depende de quem te julga”, o fracasso o motivava, o que lhe restava era mostrar para todos que ele sempre esteve certo. Seu...
tracking img