Franquia da Restaura Jeans

Páginas: 16 (3757 palavras) Publicado: 16 de maio de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PESQUISA DE MERCADO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA FRANQUIA DA RESTAURA JEANS 4
2.2 TIPOS DE NEGOCIAÇÕES USADAS PARA IMPLANTAÇÃO DA FRANQUIA DA RESTAURA JEANS 7
2.3 MARKETING NA FRANQUIA DA RESTAURA JEANS 11
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Venho neste trabalho fazer uma análise da implantação de uma franquia da empresa Restaura Jeans, e dentro desta análise explorando os conhecimentos das disciplinas de pesquisa de mercado que é uma ferramenta de extrema importância para uma empresa que deseja desenvolver-se. É com ela que o empresário obtém a visão ampla (e específica) do próximo passo a ser dado rumo aolucro e sucesso empresarial. Com a Pesquisa de mercado, a empresa faz um levantamento, uma busca de informações sobre ela própria, o que ela oferece como produto de venda, seu público-alvo e as necessidades para melhorias em toda a sua estrutura, incluindo a disputa com a concorrência. Vemos também a importância da disciplina de negociação que é uma qualidade encontrada em um profissional quealmeja o sucesso na carreira. Tendo em vista que os conflitos podem acontecer a qualquer instante e em todo lugar. É preciso contar com profissionais que possuem habilidades em controlar e saber lidar com conflitos através da negociação. E por último vimos à importância da disciplina de marketing, que é parte importante para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar asatisfação dos clientes, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação para evitar perder novos clientes, e principalmente é através do marketing que são definidas as ações para gerar novas vendas, leads ou contratos de uma empresa. 

2 DESENVOLVIMEnto
2.1 PESQUISA DE MERCADO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA FRANQUIA DA RESTAURA JEANS.
Para a implantação da franquia da RestauraJeans deve ser feita a pesquisa de mercado descritiva que tem como objetivo conhecer e interpretar a realidade sem nela interferir para modificá-la (CHURCHILL, 1987). Muitas das pesquisas de marketing realizadas são de caráter conclusivo descritivo (PERIN et al., 2000). Pode se dizer que ela está interessada em descobrir e observar fenômenos, procurando descrevê-los, classificá-los einterpretá-los. Além disso, ela pode se interessar pelas relações entre variáveis e, desta forma, aproximar-se das pesquisas experimentais. A pesquisa descritiva expõe as características de determinada população ou de determinado fenômeno, mas não tem o compromisso de explicar os fenômenos que descreve, embora sirva de base para tal explicação. Normalmente ela se baseia em amostras grandes e representativas. Oformato básico de trabalho é o levantamento (survey). Os estudos mais utilizados nesse tipo de pesquisa são: o longitudinal (coleta de informações ao longo do tempo) e o transversal (coleta de informações somente uma vez no tempo). As pesquisas descritivas compreendem grande número de métodos de coleta de dados, os quais compreendem: entrevistas pessoais, entrevistas por telefone, questionáriospelo correio, questionários pessoais e observação. Então através desta pesquisa será possível saber como será aceita na cidade a implantação da franquia que se pretende investir, a fim de evitar um mau investimento.
Analisando os dois métodos de pesquisa veem que a imprevisibilidade caracteriza o desenvolvimento da pesquisa qualitativa, já que seus aspectos não podem ser quantificados. Neste tipo depesquisa, as informações obtidas não são comprovadas e os pesquisadores envolvidos apresentam conhecimentos parciais e limitados. A pesquisa qualitativa é, então, criticada pelo empirismo, subjetividade e intuição do pesquisador. É considerado um método indutivo de pesquisa.
Já considerando a pesquisa quantitativa, podemos dizer que ela leva em consideração a objetividade, ou seja, seus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia da restaura jeans
  • Jeans
  • Jeans
  • jeans
  • Jeans
  • Jeans
  • Franquia
  • Franquias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!