Frangos de corte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – EAD

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

MÓDULO I, ETAPA II







PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE





DISCIPLINAS: AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURALSUSTENTÁVEL
ESTUDO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
PLANEJAMENTO AMBIENTAL




ALUNOS: DANUZA APARECIDA FEITOSA
VERA LÚCIA FELIX






CAFEARA – PARANÁ2012



PRODUÇÃO DE FRANGOS DE CORTE


Introdução



O presente sistema de produção está direcionado para a implantação de uma criação de frangos de corte confinado em aviários,em uma propriedade rural com área de 30.000 m², sendo que 6.000 m² dessa área são de reserva de Preservação Permanente, localizada a uma área rural a 1 km de distância da cidade de Cafeara – Paraná. Acapacidade do empreendimento é de alojar 10.500 frangos, com uma densidade de 10 aves por m², num período de 45 dias.




Impactos Ambientais e Medida Mitigatória

Antes daprópria implantação da atividade, algumas exigências devem ser tomadas para que a criação não seja uma fonte geradora de poluição, a produção de frangos de corte gera um grande volume de resíduos na forma decamas e aves mortas. A compostagem é uma ação eficiente para o tratamento de carcaças e cama de frangos quando se trata da redução de sólidos totais e da eliminação de microrganismos patogênicos. Ocomposto é o produto final que pode ser divido em dois componentes, o húmus que irá beneficiar o solo, em suas propriedades físicas e biológicas, e os sais minerais, que serão aproveitados pelasplantas. A compostagem pode ser realizada a céu aberto com revolvimento mecânico ou em sistemas de galpões fechados.





Planejamento do Empreendimento

O terreno está situado em localde topografia plana; permitindo a locação das edificações de forma a aumentar as condições de ventilação natural, diminuindo a incidência da radiação solar. As dimensões horizontais do aviário vão...
tracking img