Francis bacon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Demonstração de personalidade
escrito por Roberto Camargo Leite Moreira, abril 06, 2011
A notícia de que a Presidenta (como prefere Dilma) passou a fiscalização do etanol para a ANP é umademonstração de que ela não vai deixar os interesses estratégicos brasileiros serem sobrepujados pelos interesses comezinhos de um grupo de usineiros.

Outra diferença que se destaca é a de estilo degovernar. Enquanto o Presidente Lula era mais político, e dizia as coisas que as pessoas gostariam de ouvir, o estilo da Presidenta Dilma é mais assertivo, direto ao ponto, sem delongas. O etanol é umcombustível estratégico, e há muito tempo já deveria estar sob fiscalização e regulação governamental como tal, e não como produto agrícola.

O Brasil tem o potencial de ser um dos maiores fornecedores decombustível limpo e renovável do mundo, em substituição ao petróleo poluidor, mas ainda não conseguimos vencer as resistências da indústria petroleira, de modo a tornar o etanol uma commoditieexportável e negociável em diversos mercados do mundo.

A atuação egoista dos usineiros não ajuda neste sentido. Enquanto seus interesses particulares são perseguidos, os interesses estratégicos sãorelegados, mas aí deve entrar a atuação governamental para reequilibrar a balança.

Aplauso a decisão da Presidenta Dilma.

etanol
escrito por rodrigo lang, abril 14, 2011
É uma vergonha esta falta deproduto num Brasil tao grande. Nós que pagamos a conta!!!
[pic]
Dúvda!
escrito por Lennon Carneiro Carvalho, abril 06, 2011
Sem a compreensão dos usineiros, que decisão será tomada?
Bom o governoestá tentando se mexer fazendo sua parte mas caso os empresários não façam a sua, que pontos positivos podem ser tirados dessa situação?
O governo ajuda quem não colabora?
[pic]
vai baixar o etanolescrito por Rafael Carfi Silva, abril 06, 2011
vai abaixar o preço ou não

Valdemir A. • Obviamente que os Produtores de Açúcar e Álcool direcionam o mix de produção de acordo com o retorno...
tracking img