Formula mru

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Para que uma construção seja considerada sustentável, devera seguir algumas dimensões do desenvolvimento sustentável em sua fase de projeto, sendo ela ambiental, econômica, sociale cultural. Considerando ainda a interação do edifício com o meio em que este está implantado.
Servem de apoio para a avaliação da sustentabilidade

Normalmente, os parâmetrosque servem de apoio à avaliação da sustentabilidade estão relacionados de uma forma ou doutra com os seguintes objectivos: redução da utilização de energia e materiais nãorenováveis; redução do consumo de água; redução da produção de emissões, resíduos e outros poluentes. Nas diferentes metodologias de avaliação da sustentabilidade, normalmente é possívelidentificar os seguintes objectivos: optimização do potencial do local, preservação da identidade regional e cultural, minimização do consumo de energia, protecção e conservação dosrecursos de água, utilização de materiais e produtos de baixo impacte ambiental, adequada qualidade do ambiente interior e optimização das fases de operação e manutenção.
Oobjectivo da avaliação da sustentabilidade é reunir dados e reportar informação que servirão de base aos processos de decisão que decorrem durante as diversas fases do ciclo de vida deum edifício. A pontuação sustentável e o perfil sustentável de um edifício resultam dum processo no qual os factores mais importantes são identificados, analisados e avaliados.Actualmente, podem ser identificadas duas tendências antagónicas no contexto das ferramentas de avaliação: de um lado a complexidade e a diversidade de indicadores desenvolvidos pordiferentes entidades e do outro, a evolução no sentido da sua efectiva implementação, através do desenvolvimento de indicadores comuns e simplificação do processo de avaliação.
tracking img